#21 – Sou um comigo mesmo – A união do eu através da harmonia e equilíbrio – 21 dias de prática e renovação

Além de uma missão, também uma escola costuma ter um lema. O Mestre Usui tinha como lema:

A união do eu através da harmonia e equilíbrio

Mikao Usui

Sou um comigo mesmo

Este não é apenas um lema vazio, ou um golpe publicitário de Marketing – é uma das mais verdadeiras constatações que realmente nos leva à melhor de todas as vidas.

Quando a minha mente está perturbada, cria emoções perturbadas, o meu corpo adoece. Fico depressivo por estar preso ao que não compreendo, ansioso por estar preso ao que quero. Tenho medo porque algo em mim ainda não confia e este é um longo caminho de aprendizagem.

Quando cuido de mim, quando o meu pensamento está em equilíbrio com o meu sentimento, tudo em mim se torna harmonioso, mesmo que o momento seja difícil.

Estar em harmonia e equilíbrio interiormente é algo que ninguém nos consegue dar, mas que apenas nós conseguimos alcançar.

Alcançar harmonia e equilíbrio, coerência entre o que penso, sinto e faço é o maior de todos os dons, a maior de todas as sabedorias, o melhor de todos os bálsamos.

Foram 21 dias de prática, 21 dias de exemplo da profundidade do Usui Reiki Ryoho e, para muitos, foram também 21 dias de isolamento, no meio de tantos outros.

Este tempo de prática poderá ter-te ajudado a lidar melhor com as questões e a melhorar a tua qualidade de vida. É também tempo para nos perguntarmos o que queremos da vida daqui em diante, não estamos sós, mas isolamo-nos muito naquilo em que apenas acreditamos, não abrindo espaço à vida. Perante tudo o que passamos – vale a pena a guerra? A inveja? A cobiça? A raiva? A ignorância? O que queremos fazer daqui em diante, individualmente ou em conjunto?

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.