Técnicas de Reiki

O teu pensamento pacífico ajuda a paz

Por vezes queremos a paz, mas o nosso pensamento não está de acordo com ela, pois continua apegado a amarguras, mágoas, ou mesmo discriminação. Cultivar um pensamento positivo e pacífico ajuda, sem dúvida alguma, a paz.

Como pacificar o pensamento para ajudar na paz

Todos nós temos sempre alguma experiência que ficou por resolver, ou mesmo um pensamento discriminatório sobre alguém e, por vezes, é algo que nos faz sentir que a nossa experiência e desejo pela paz não é totalmente genuína ou realizável. Por isso mesmo, precisamos tratar esse pensamento.

Em primeiro lugar, tenta compreender que pensamentos possas ter que não sejam coincidentes com o teu desejo de paz.

Depois, tenta observar perante cada um deles, como podes mudar a tua forma de agir. Por exemplo, se sentes que és demasiado reativo a determinadas situações no trabalho ou com o teu companheiro, então aqui está algo que pode ser cuidado. E como o vamos fazer?

De uma forma muito simples, usando o Nentatsu Ho – a técnica para Alcançar o Pensamento Positivo.

  • Coloca a mão esquerda na testa, a mão direita na nuca;
  • Depois, visualiza-te a realizar o pensamento positivo que queres;
  • Como se fosse um filme em que tens uma atitude mais positiva perante a situação, por exemplo o tratar bem uma pessoa, ou não ter medo de algo, ou não sentir mais mágoa,…
  • Quando terminares, se quiseres, faz o autotratamento.

Cuidar dos nossos pensamentos e conduzi-los a uma atitude pacífica ajuda a colaborar com a nossa paz interior e também com a paz na sociedade e no mundo. Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.