
Será que 21 dias mudam alguma coisa?
21 dias é um tempo que, culturamente, cremos ser o necessário para enraizar um hábito, uma mudança e na prática de Reiki ocidental, a noção de ser o tem necessário para firmarmos a nossa sintonização.
Será que realizarmos 21 dias para algo, tal ficará em nós para sempre?
Os 21 dias
É demonstrador de uma grande vontade realizar uma mudança de atitude, a construção de um pensamento, o cultivo de um novo hábito e mesmo a prática de autotratamento ao longo de 21 dias.
Por isso mesmo, é sempre de grande mérito realizar 21 dias!
Se já tiveste essa experiência, poderás ter reparado que passado algum tempo os velhos hábitos parecem querer voltar e se tiveres feito os 21 dias de autotratamento seguidos, verás que o seu efeito não dura sempre.
Então, como 21 dias nos ajudam a mudar, mas depois essa mudança não permanece?
Como manter as atitudes ou energia dos 21 dias
Todos os que experimentaram 21 dias reconhecem que é um tempo ideal para cultivar uma atitude ou energia, mas apenas esses dias não chega, porque?
Porque a nossa vida continua, não fica parada apenas num momento ou apenas em determinadas condições. Tudo o que fizeste foi para resolver um momento da tua vida.
Por exemplo, fazemos 21 dias para cultivar uma atitude positiva como caminhar, ler, iniciar o dia com gratidão, ou realizar o autotratamento, serviu para algo que é muito específico. Conseguimos caminhar, ler, ser gratos e cuidar de nós próprios, mas quando novas condições surgem, iremos deparar-nos com a “tentação” de reagir como sempre reagíamos.
Ter isto em mente é perceber que não fazemos uma mudança para sempre, mas sim perante certas condições e que, ao longo do tempo, nos iremos deparar com outras condições que nos podem levar a ceder e não manter o que alcançamos.
É por isso que 21 dias devem ser sempre acompanhados de mais prática, cultivar um bom hábito, uma mudança, fazer autotratamento, é algo que é para a vida, pois nada é permanente, nós e os outros estamos sempre em constante mudança.
Ter uma atitude consciente ajuda-nos também a compreender melhor as nossas próprias dificuldades. Tudo o que é bom, merece ser praticado e estudado ao longo de toda a vida.

