Tratamentos de Reiki

Aplicar Reiki a uma pessoa com doença oncológica

Com o surgimento de mais casos de doença oncológica e a procura de práticas complementares para o auxílio do cuidado, muitas pessoas escolhem também Reiki como uma forma natural e simples para o seu auxílio. Como pode ser feita a aplicação de Reiki nestes casos?

Como podes aplicar Reiki a uma pessoa com doença oncológia e a receber tratamento médico

A prática de Reiki não é uma ciência (como a conhecemos), nem é feita de protocolos standardizados, no entanto pode ter determinadas posições indicativas, como o Mestre Usui e Hayashi o faziam. O mais importante é sempre nos lembrarmos que a prática de Reiki está centrada na pessoa e cada um é único, assim como as suas condições, por isso foca-te sempre em tentar compreender o que estás a sentir ao longo de todo o corpo da pessoa.

Como o tratamento médico por vezes traz efeitos secundários como náuseas, cansaço, dores musculares, cefaleias, entre muitos outros, podes ter em atenção os efeitos que a pessoa sente e onde, para um tratamento mais específico, no entanto o cuidado de todo o corpo poderá ser benéfico para uma sensação de bem-estar geral.

Se vires que a energia não está a circular muito na pessoa, experimenta começar pelo Chakra Raiz, para auxiliar no processo, cuida também do Plexo Solar e Chakra Cardíaco para auxiliar a pessoa a tranquilizar-se, assim como a cabeça para ajudar a relaxar. Podes ainda aplicar a técnica do pensamento positivo, para que a pessoa construa para si um pensamento, um momento positivo para a auxiliar no seu percurso terapêutico.

Caso as mãos e pés comecem a ficar com a sensação de “cortiça” e as unhas mais escuras, aplica Reiki neles e imagina que o fluxo de energia sai pelas pontas dos dedos, para ajudar a circulação.

Será recomendado a pessoa receber Reiki semanalmente, assim como o seu cuidador direto.

Nota, a prática de Reiki é unicamente complementar e integrativa, não substitui cuidados médicos.

Podes ler mais sobre este apoio a pessoas com doença oncológica no livro Só por hoje… Estou aqui para ti.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.