Chakras

Chakra da mão com sensação de arder

O chakra da mão está localizado ao centro da palma e o seu tamanho depende de pessoa para pessoa, do seu canal energético e prática energética. Poderá ter o tamanho de 1cm até cerca de 7cm.

O chakra da mão

As nossas mãos podem ser muito sensíveis, assim como o chakra da mão, que está localizado no centro da palma da mão. É através deste chakra que sai energia, por exemplo, Reiki ou a nossa própria energia vital.

Pelo uso do chakra, poderemos ter alguns sintomas que poderão ser agradáveis ou até mesmo desagradáveis:

  • Brisa a sair das mãos, como se fosse um ventinho;
  • Calor;
  • Sensação de algo a girar na mão;
  • Uma bola de energia, principalmente quando as palmas estão próximas;
  • Magnetismo;
  • Electricidade a passar;
  • Dor;
  • Ardor;
  • Entre outras.

A estas sensações, poderemos chamar em japonês, o hibiki.

A sensação mais complicada no chakra da mão é sentirmos uma espécie de ardor, de queimadura, que poderá acontecer na prática. Isto pode querer dizer que o chakra está a esforçar-se para abrir, é como um músculo que se vai preparando de uma curta corrida, para uma maratona. Poderá também representar o contacto com energia que estava mais estagnada ou bloqueada e provocou um esforço extra no chakra.

Para estes casos, poderás passar as mãos com alcool, que pode ajudar a limpar melhor e imaginar que a energia vai passando pelo braço, mão, saindo pelo chakra da mão e também pela ponta dos dedos da mão, para que alivie o esforço do chakra. Por vezes é necessário ter um a três dias de descanso da mão, para recuperar.

Este tipo de situação pode acontecer também a um mestre de Reiki que faça muitas sintonizações ou faça sintonizações em situação de alguma energia densa.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

23 comentários

    • Branca Soares

      Boa tarde tenho sentido uma sensação de queimadura um ardor relacionado passar as mãos nas sementes de pimenta malagueta por exemplo, não prático Reiki mas, me percebo sensível a muitas coisas que não gostaria de sentir, como por exemplo consigo sentir a tristeza de minha mãe ou a furia de minha filha quando a mesma esta nervosa mas consigo sentir também a alegria e o amor de meu filho ou de outra pessoa. Porém ultimamente venho sentido dores crônicas nas mãos, braços e pernas fiz exames eletroneuromiografia mas estou aguardando resultados poderia me ajudar por favor?

      • João Magalhães

        Olá Fátima
        em relação às mãos experimenta de vez em quando limpar com alcool etílico. Se conseguires arranjar um pauzinho de incenso de sândalo, desfaz o sândalo até ficar em pó e depois esfrega as mãos com esse pó.
        As outras sensações são um resultado da tua empatia, o que até é bom. No entanto deves indicar que essa energia, esse sentimento não é teu, ele é apenas para tu compreenderes como está o outro.

    • Ednaldo

      Eu sou do espiritismo e no qual não me relacione muito com os chakras, mais a uns 3 dias atrás, comecei a estudar sobre o assunto, e agora minha mão esquerda principalmente fica com um formigamento e do nada começa a dar estralhos de energia em toda minha mão, o que poderia ser?

  • Fernanda

    Sinto minhas palma das mãos, bem no centro queimando, não sou reikiana, sou espírita e dou passes energéticos, isto está ligado com o chakaras? O que posso fazer para melhorar?

    • João Magalhães

      Olá Fernanda, sim, de uma forma natural o nosso canal energético pode emitir energia a partir dos chakras das mãos.
      Uma das formas de melhorar essa prática é mesmo aprendendo Reiki. Aí perceberá melhor como a energia flui e as várias formas da energia e dessa sensação chamada byosen.
      Muito obrigado pela questão.

    • João Magalhães

      Olá Vânia, essas são algumas das sensações do fluxo da energia a fluir pela palma da mão. A dor por vezes é um sinal do chakra em movimento. Se essa dor não passar, experimenta lavar as mãos com alcool e massajar as palmas.

  • Angélica

    Olá! Sou espírita, não pratico reike e nem passes, só acredito no espiritismo e sou muito conectada com a minha espiritualidade.
    Ultimamente tenho tentado me conectar cada vez mais.
    Faz umas semanas que tenho sentido incessantemente uma ardência no centro das minhas mãos. Elas não estão mais quentes que o normal é nem vermelhas.
    Mas sinto que vem de dentro, mais profundo!
    O que seria??
    Obrigada!!!🙏

    • João Magalhães

      Olá Angélica, essa sensação pode ser mesmo a do fluxo de energia que está a ser requisitado. Sentes que possas estar a precisar de energia ou alguém que esteja perto de ti? Por vezes é isso que acontece.
      tudo de bom!

  • Bruno

    Bom dia, não prático Reiki, quando aproximo as mãos parece sentir alguns picos e depois sinto uma energia entre as mãos

  • Jessica

    Quando busco orar, me conectar com Deus… Minha mão direita principalmente, começa arder tipo uma queimação que vem de dentro. Ainda não entendo.

  • Fernanda Blezer

    Tenho sentido uma energia passar pelas mãos, mais na direita. Quando toco mesmo em lugares que não podem passar eletricidade, levo alguns choques ou não sei se sou em quem “dá o choque” e já dei choque em minha miúda por duas vezes, tadinha. Sinto perfeitamente a energia passar até a ponta dos dedos. Não é desagradável, mas às vezes assusta.rs Por qual razão pode estar a acontecer?

    • João Magalhães

      Olá Fernanda, geralmente é acumulação de electricidade estática, que por vezes pode estar relacionado com o calçado e roupa, assim como a acumulação de um pouco mais de stress ou agitação do que o habitual.
      Experimenta estar mais em contacto com a terra, ou seja, até mesmo tocar em árvores e verificar o tipo de calçado se está a ser muito isolante. Por vezes alguns tipos de tecidos provocam mais electricidade estática. Tudo de bom!

  • Renata

    Olá, mudei para um apartamento em que a antiga moradora deixou duas pedras grandes de calcita na varanda, ontem resolvi pegar as pedras pra ver que tipo eram, segurei uma em cada mão, tirei foto e um app deu o nome da pedra, notei que minha mão esquerda esquentou após pegá-la. Fui no Google ler sobre a pedra e resolvi segurar uma em cada mão novamente e meditar, minha mão esquerda começou com forte coceira, formigamento, achei que tivesse sido picada em vários pontos na lateral da mão, mas não tinha nada na pele, o formigamento estava muito forte e não aguentei, soltei a pedra e passou, vim aqui pesquisar o por quê só minha mão esquerda agir assim com a pedra, minha filha pegou as pedras e não sentiu nada. Algum sentido nisso?

    • João Magalhães

      Olá Renata, de alguma forma podias estar a sentir alguma energia que não estive muito em equilíbrio, que por vezes os cristais guardam essa energia, ou então poderia ser algo como algo em ti que estivesse a ser desintoxicado.

  • Katy

    Ao aproximar minhas mãos eu sentia um tipo de energia como se estive um imã em cada mão, por mais q as duas estivessem longe da outra, se eu mexesse uma eu sentia essa “energia” se mexendo na outra mão, eu fiquei com suspeitas de ser medium mas agora de ser chakara. Alguma ajuda pra eu perder a curiosidade?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.