O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Livro de Visitas

Se gostou do Tao do Reiki ou quer deixar alguma sugestão ou partilha sobre o trabalho que realizou com o Tao do Reiki, então escreva o seu comentário. Muito obrigado!!!

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre seu trabalho e seu lazer, entre sua educação e sua recreação. Ele deixa para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Acha que está sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo. ~ Provérbio Zen

36 Comments

  1. Hoje é, ainda, o décimo dia do Tao. O caminho não está concluído, nunca estará. Mas é já tão claro que, nestes dias, a tomada de consciência ganhou uma importância maior. Pela manhã, esperava serenamente pela mensagem do dia. Obrigado João.

  2. Patricia oliveira

    Foram os primeiros 10 dias de muitos. Ainda há um longo caminho a percorrer , mas o importante será fazê-lo devagar e com atenção. Obrigada.

  3. Grata João!!!
    SÓ POR HOJE, AQUI E AGORA, tomo consciência do caminho a percorrer no encontro com o meu LÓTUS INTERIOR, sou convidada a PARAR, a viver o momento como se tivesse na NOITE ESCURA em busca do AMOR. Abro o meu coração em contacto com o jardim da minha alma para SENTIR a dualidade que está presente do NEGATIVO AO POSITIVO e EU SOU a borboleta no casulo em perfeita TRANSFORMAÇÃO com a certeza que estes 10 dias foram mais uma gota do oceano SEM PRINCÍPIO E SEM FIM.
    Confirmo que a vida é mágica e quando acreditamos no processo tudo é perfeito.
    Só por hoje sou profundamente grata.

  4. O meu trabalho com os 10 dias do Tao do Reiki ainda vai a meio. Porque cada proposta que nos foi feita está a ser vivida lentamente. Ao rimo que pode ser, que deve ser. Obrigada por este projecto tão bonito e que nos convida a continuar a olhar tão seriamente, tão demoradamente, para o Eu que vai connosco neste caminho. Sou grata, sempre!

  5. Yola Pinto

    Hoje acordei e o dia já se chamava a si próprio…o 11 do Tao. Muito bom;-)

  6. Antónia Rosa

    Ainda estou revivendo estes últimos dias. Sem dúvida ainda muito há a assimilar, muito profundo mesmo! valeu mais esta maravilhosa experiência, obrigada Mestre, Grata sempre!

  7. Mestre, aprendi contigo, na prática serenidade, basta isso para ser Grata…Adorei o Tao.
    Thanks!!!

  8. carmo

    Sinto que foi um interruptor que se acendeu.
    Um interruptor interno.
    Mas a luz que emana não encandeia os olhos antes ilumina a alma.
    É como água que ajuda a “diluir ” as nódoas entranhadas….
    lava-nos por dentro….
    E os dez dias não chegam…
    Continuo nas “limpezas”.

    Grata João

  9. Maria Odete Saldanha

    Um dia a minha querida mestre de Reiki, pediu-me para tirar uma carta Tao do baralho, e saiu-me o mistério da porta. Uma porta se abre e outra se fecha, sempre foi assim e aqui está novamente uma a abrir-se, fico muito grata por existir este trabalho maravilhoso, João. Irei iniciar este caminho com dedicação e amor.Bem haja 🙂

  10. Célia

    É foi e será um crescimento interior. É um renascimento. Muito grata mestre!!

  11. Paula Moura

    Ola mestre, foram 10 dias maravilhosos de aprendizagem, reflexão… Sou grata!!!

  12. Maria João Cêrcas

    Encontrei neste caminho 10 paragens de repouso: umas já conhecidas e já trabalhadas e outras novas. Ficou-me a certeza de que este é um caminho a revisitar, para trabalhar sempre mais, em cada uma das paragens, porque mesmo nas já trabalhadas é necessário crescer. Obrigada Mestre.

  13. Devagarinho lá vou chegando. Tive de interromper mas já cá estou. Obrigada João. Também eu fico á espera da mensagem do dia seguinte como uma luz :0)

  14. Isabel Fernandes

    Uma forma fantástica de “disciplinar” a nossa relação com o Reiki, especialmente para pessoas como eu, que oscilam muito entre o sentir e o pensar, a emoção e o ego, e que, cumulativamente, são preguiçositas… Ainda estou no 1º dos degraus, mas estou 🙂 Grata!

  15. Leila Miranda

    Como é bom percorrer este Caminho 🙂
    Gratidão!

  16. Grata João, cada vez é mais claro para mim, que fiz a escolha, certa quando decidi repetir os níveis de Reiki.
    És o SER certo que eu procurava. Grata pela forma como nos conectas com estas experiência com o Tao é algo maravilhoso que eu estou a viver de coração.

  17. luis antonio de oliveira cardoso

    Obrigado pelo seu apoi Para mim que apenas tenho o primeiro nivel de reiki ,mas com os seus textos que publica me vai fortalecendo mais a minha compreensão da filosofia do reiki. Luis Cardoso

  18. Alcina

    Olá,

    Estou grata por mais este Tao.
    Por favor não deixe de organizar estes programas. Para mim têm sido como um guia que me ajudam a refletir e compreender melhor a filosofia Reiki. Sinto que tenho muito a aprender (pois iniciei há muito pouco tempo o nível I) e ainda me sinto um pouco perdida…
    Obrigada pela sua bondade em preparar estes programas. Alcina

  19. João,
    Como com a primeira jornada de dez dias, estes dias de cura da agressividade têm tido um eco muito forte na minha vida. Por vezes é uma luta interna muito violenta, que tem de ser integrada, outras vezes é uma confrontação externa. Dia a dia, a transformação faz-se, um dia de cada, de cada vez que se caminha e, com esta companhia, o caminho é mais luminoso.
    Obrigado

  20. Nuno Miguel Moreira Nunes

    Amigo João
    Continuo diariamente a aprender , com os 5 princípios do Reiki e sobretudo com a vida com o que me vai dando a perceber. Cada dia é uma dia , o Universo é um todo durante toda a vida. Grato pelo acompanhamento.

    Abraço Luz

  21. Vanda Jacinto

    Mestre João,
    agora é oficial 🙂 pois para mim sempre fostes um Mestre aqui na nossa Mãe Terra.
    Adorei a porta que me abriste à Energia Karuna e sou muito grata por estares aqui a caminhar ao meu lado!
    Abraço cheio de Amor Rosinha 🙂

  22. Lu Soares

    Olá João. Quero deixar aqui expressos, a minha admiração e o meu agradecimento por este espaço fantástico de divulgação do Reiki, que nos permite ficar a saber sempre um pouco mais, desmistificando ao mesmo tempo, tudo o que envolve esta terapia maravilhosa que é o Reiki.
    Grata de coração!
    Um abraço forte

    Lu Soares

  23. Maria de Fátima Anselmo

    Grata!

  24. Angela Vêscovi

    Boa noite! Sinto muito de não ter deixado comentários antes. Recebi o tratamento da impulsividade que “por acaso” vi no face. Estou maravilhada com os resultados e mais: como o reiki evolui, não o Reiki os terapeutas em Reiki…estou voltando depois de longo tempo afastada, mas já é outro assunto Grta por fazer parte de meu retorno! _/\_

    Angela Vêscovi

    OBS: Quando for à Portugal espero conhece-lo (sou do Brasil). Acho que ano que vem devemos ir eu e meu marido! <3 🙂

  25. Maria Amália Taveira Félix

    Grata, João!

  26. Cidália Abreu

    Estou grata por este programa da impulsividade que tanta ajuda me deu na consolidação da filosofia Reiki. È muito bom sentirmo-nos acompanhadas, pelo João, na caminhada. Fico aguardando mais Tao Reiki.

  27. Cristina Miranda

    Estou grata por este programa.
    Obrigada

  28. Regina Helena Soares de Carvalho

    Olá João. Estou acompanhando suas publicações pelo Face. Está me ajudando a enriquecer e ampliar meus conhecimentos, ainda no início da caminhada. Obrigada

  29. Jorge Viana

    Bom dia João,
    São 7.30 da manha, acabei de fazer o meu Auto- tratamento, e tenho uma sensação de gratidão imensa.

    Para além de amigo, és o meu Sensei, meu Mestre. Foste tu que me formaste em Sensei.

    Hoje tenho em conjunto com a Mónica perto de 82 alunos, o que corresponderá para mim perto de 40 pessoas que sintonizei em Reiki. Serão mais se somar as sintonizações em Okuden.

    Nestes últimos anos chegamos a muitos sítios com o Reiki.

    Na passada sexta-feira, fomos ver uma estreia de Teatro aqui em Viana “A casa do Rio”, no Teatro Sá de Miranda, casa cheia, a companhia de Teatro Noroeste fazia anos nesse dia. No fim todos ouviram discursos dos responsáveis da companhia e das autoridades locais.

    Fomos todos convidados a reunir-mo-nos no grande Átrio para cantar os parabéns pelos 22 anos da companhia de Teatro profissional, mais discursos, bolo champanhe.

    No meio da multidão, rasgando por entre as pessoas foram aparecendo com fatias de bolo alguns alunos nossos que entraram na peça e que estavam felicíssimos da forma como tinha corrido a estreia. A sala aplaudiu de pé no fim do espetáculo.

    De 15 atores e atrizes, 3 eram nossos alunos e na sala consegui contar mais 8 que foram ver a peça de Teatro onde os companheiros entravam.

    E quando no fim nos abraçavam aquele grupo já grande, nossos companheiros de jornada, os que entraram na peça disseram … queríamos dizer-vos Sensei’s que hoje antes do pano se abrir, fez-se Reiki no palco e foram recitados os cinco princípios, Mikao Usui esteve connosco, e antes dos atores chegarem, pois fomos os primeiros a chegar, prepara-mos o palco com Reiki (alunos de2.º Nível).

    João naquele momento senti-me infinitamente grato, e lembrei-me de ti.

    Apesar da distância encontraras-te várias maneiras de manteres os teus alunos unidos, de os acompanhares, dando-lhes liberdade para voar e fazerem a sua própria caminhada.

    O Tao do Reiki é apenas um instrumento que tu encontras-te para o efeito.

    É brutal o extraordinário trabalho que tens feito por nós. Acho que nem tu deves ter essa noção, mas ainda bem, continua com o teu trabalho.

    Hoje sinto necessidade de te abraçar e dizer do fundo do meu coração – Obrigada Mestre.

    A Mónica costuma dizer aos nossos alunos a partir do 2.º Nivel, “Quando tocarem uma Alma Humana, toquem-na como uma outra alma Humana”, acho que é esse o teu segredo o teu segredo do Tao.

    Queria dizer-te que por cá por terras do Norte quando juntamos todos os nossos alunos uma vez por mês, Mikao esta sempre presente e tu também.
    Só por hoje sou grato

    Namasté – O Deus que existe em mim, abraça e beija o Deus que existe em ti.

  30. Fernanda Mota

    Muito grata por todas as partilhas que tem feito e que muito me têm ajudado

  31. Helena Mendes

    João a tua dedicação e partilha em relação á Filosofia do Reiki são extraordinárias! Tenho muito orgulho em ter um Mestre como tu. Muito Obrigada por tudo.

  32. Olá João,

    Vi parar aqui por acaso. Ou talvez não! …

    Sinto-me extremamente grata pela imensidão de coisas que posso aprender aqui. Mas por outro lado também sinto que embora já tenha feito o nível III de Reiki, afinal sei quase nada,…

    Enfim,… um enorme desafio de aprendizagem à vista!

    Estou a pensar frequentar o Curso Preparatório de Terapeuta Complementar de Reiki (CPTCR) em Setembro, por isso até breve

    Grata e até breve!

    maria de lurdes

    • Olá Maria de Lurdes,
      é exactamente como eu me sinto. Há sempre qualquer coisa a aprender e sempre que há um encontro, uma partilha, é sempre um momento de crescimento. Acho que isso é que é bonito no caminho 😀 faz-nos ver as coisas de uma outra forma.

      tudo de bom e muito obrigado, até breve _/|\_

  33. rafael

    pois grande amigo.
    hoje lá se deu o encontro com o tao. o coração doía… por me encontrar… e ainda doí mas agora depois destas leituras …
    Obrigado.

  34. pompilio

    Boa tarde. Namaste.
    Adoro cada mensagem, e sempre aguardo notícias.
    Parabéns por esse projeto que faz tanto bem.
    Gratidão.

  35. pompilio

    Pompilio. Mestre. Sigo cada estimulo e ensinamentos aplicados aqui. Cada vez mais fico enriquecido com tanto ensinamento e conhecimento.
    Agradeço ao universo poder trilhar esse caminho contigo.
    Gratidão por estar no meu caminho.
    Namaste.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén