Cursos com Acompanhamento

Um curso de Reiki tem implícito o desenvolvimento pessoal e o trabalho com a energia. Há o desenvolvimento de uma filosofia de vida e muitas técnicas a aplicar, quer pessoalmente quer depois a outros. O lema do CENIF é Crescer para Viver Feliz e por isso mesmo queremos que os cursos base da escola tenham sempre acompanhamento. Vivemos segundo duas mensagens deixadas pelo Mestre Mikao Usui «Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade» e Reiki é «para a melhoria do corpo e da mente».

Os cursos base

A base do CENIF é o Reiki e é aí que focamos a maior parte do nosso trabalho, prática, investigação e tempo.

Os cursos de Reiki estão divididos em 4 níveis:

  • Nível 1 – Shoden, os primeiros ensinamentos;
  • Nível 2 – Okuden, os segundos ensinamentos;
  • Nível 3 – Shinpiden, os ensinamentos secretos;
  • Nível 3B – Gokukaiden, a transmissão dos ensinamentos secretos.

Como funcionam as aulas

Cada nível de Reiki tem um período de aprendizagem e prática de sete meses. No Reiki, a excepção está no nível 3 B, o Gokukaiden onde temos um período de 10 a 12 meses.

Os cursos são iniciados num dia de fim-de-semana, para que haja mais tempo na passagem de conhecimento e prática e depois as aulas são geralmente dadas em horário pós-laboral, durante a semana.

Para apoiar alunos que não têm essa disponibilidade ou moram longe, alguns workshops são também marcados ao fim-de-semana. Exemplo: Início de nível 1, Sábado. Aula 1, Segunda-feira, 19h00.

As aulas são o desenvolvimento da teoria e prática no Reiki. É importante praticar e desenvolver toda a experiência, assim como partilhar. Escutar e falar sobre as questões, comunicar e viver com outros praticantes as mesmas situações ou as suas questões em particular. Assim crescemos sustentados.

Progredir nos níveis e participação nas aulas

Apesar dos cursos terem uma duração de sete meses, podes continuar a assistir às aulas do nível respectivo, sem pagar mais por isso.

Caso passes de nível, além das aulas do nível, podes continuar a praticar nos workshops dos níveis anteriores.

No CENIF, prezamos sempre a oportunidade de vos criarmos condições para praticarem e se desenvolverem pessoalmente.

Estágios

A partir do nível 2, iniciam o sábado voluntário, para se prepararem para situações de voluntariado.

No nível 3, o estágio é obrigatório para o desenvolvimento da capacidade terapêutica.

No nível 3B, o estágio é também obrigatório pois para se ensinar Reiki têm também que saber cuidar dos outros.

Os certificados

No final de cada curso, compreendendo o tempo limite, o aluno recebe o seu certificado de conclusão, passado pelo CENIF e pelo Mestre que o ensinou.

Alunos externos

Aceitamos alunos que não tenham sido iniciados por nós, respeitando o ensinamento que lhes foi dado. Cada caso será visto pessoalmente mas damos acesso às aulas do nível onde estão, gratuitamente.