Prestamos homenagem – Auxiliar de radiologia de Hospital de Referência morre com Covid-19 em Cuiabá após um mês internado

Antônio Vicente de Magalhães Neto, de 68 anos, trabalhava há 15 anos no antigo Pronto Socorro, atual Hospital de Referência Covid-19, onde estava internado desde o dia 7 de julho. O auxiliar de radiologia Antônio Vicente de Magalhães Neto, de 68 anos, morreu com Covid-19 nesta terça-feira (4) em Cuiabá.  Ele estava internado no Hospital …

Prestamos homenagem – Auxiliar de radiologia de Hospital de Referência morre com Covid-19 em Cuiabá após um mês internado Ler Mais »

O desapego é liberdade, na verdade é viver sem agarrar o que não interessa

Muito ouvimos falar em desapego, mas também muitas vezes o conceito é empregue de forma errada ou traz-nos uma sensação de desinteresse e egoísmo. O que será que realmente o desapego significa e como o poderemos empregar corretamente? O desapego… Imagina que há uma pessoa que consideravas tua amiga que te trata de forma desconsiderada. …

O desapego é liberdade, na verdade é viver sem agarrar o que não interessa Ler Mais »

O que quer dizer quando as mãos tremem ao aplicarmos Reiki

Podemos sentir que as mãos tremem ao aplicar Reiki em nós mesmos ou nos outros. Esta é também uma manifestação do byosen, ou seja, da irradiação do desequilíbrio e desarmonia na pessoa. O byosen quando as mãos tremem e como equilibrar O byosen é a forma de compreendermos o desequilíbrio que a pessoa tem e …

O que quer dizer quando as mãos tremem ao aplicarmos Reiki Ler Mais »

Tu és importante, a tua vida importa

O confinamento, o medo, a suspensão da vida, a perda financeira, ou mesmo a perda de familiares, destrutura a nossa saúde mental. Muitos de nós sentimos uma diferença silenciosa… não a reconhecemos, ou não queremos prestar atenção a ela. Para outros, essa diferença na nossa vida e no olhar que temos para ela e para …

Tu és importante, a tua vida importa Ler Mais »

2020 em reflexão no Dia das Virtudes do Imperador Meiji

A 30 de Julho celebro sempre o Dia das Virtudes do Imperador Meiji como uma lembrança da nossa filosofia de vida. No Japão este dia é celebrado com cerimónias no templo dedicado ao Imperador Meiji. Este é um Imperador muito estimado ainda pelos japoneses pois levou o país ao desenvolvimento e à abertura com o …

2020 em reflexão no Dia das Virtudes do Imperador Meiji Ler Mais »

Porque um Mestre de Reiki é uma pessoa como qualquer outra e o respeito não implica dependência

Ao longo dos tempos vamos verificando como seguir obstinadamente uma pessoa nos pode levar à desilusão. Umas vezes seguimos porque acreditamos naquela pessoa como um exemplo, outras porque apenas estamos perdidos e ali fomos acolhidos. Na verdade, precisamos sempre nos interrogar porque seguimos algo ou alguém, o que isso nos traz para a vida e …

Porque um Mestre de Reiki é uma pessoa como qualquer outra e o respeito não implica dependência Ler Mais »

Cuidar das crianças – uma reflexão com os poemas do Imperador Meiji

Se as crianças são o futuro da humanidade, os seus pais são a base e os pilares desse mesmo futuro. O que passamos às nossas crianças, poderá ser muito significativo para o seu futuro, mas será que tudo depende apenas da nossa educação? Cuidar das crianças O Imperador Meiji escreveu o poema “Crianças”, que faz …

Cuidar das crianças – uma reflexão com os poemas do Imperador Meiji Ler Mais »

Energia Vital, mãos de luz, dedos brilhantes – uma perspetiva oriental para um coração puro e sincero

Acredito que todos nós pretendemos um caminho melhor, a correção dos nossos erros e uma vida mais pacífica e feliz. Gostaríamos de ser, fazer cada vez melhor e quando tomamos consciência de tal, escolhemos os melhores sapatos e equipamento para o caminho a fazer. Nós, praticantes de Reiki, temos um equipamento leve, mas resiliente, protetor, …

Energia Vital, mãos de luz, dedos brilhantes – uma perspetiva oriental para um coração puro e sincero Ler Mais »

Este é um tempo de grande sofrimento e tentar negá-lo é criar mais sofrimento sem o resolver

Faço parte de uma geração que não viveu grandes desafios na sociedade. Conhecemos a austeridade económica, desemprego, por vezes uma infância mais exigente, mas fomos seguindo o caminho do nosso pensamento e o percurso natural da sociedade. Chegamos a uma época de oportunidades, de consumo, do lugar ao sol que todos podiam ter (ou quase …

Este é um tempo de grande sofrimento e tentar negá-lo é criar mais sofrimento sem o resolver Ler Mais »

Como tratares a tua raiva com Reiki

Só por hoje sou bondoso parece ser o antídoto correto para a raiva, mas nem sempre funciona. A raiva pode enraizar-se em nós de uma forma destrutiva, mas também silenciosa. A raiva e o autotratamento A raiva é uma inquietação que pode surgir de várias condições como um ataque à integridade, tensão interior, pressão contínua, …

Como tratares a tua raiva com Reiki Ler Mais »

Como seres o teu melhor amigo – Cinco Dicas para ti mesmo

Algumas situações na vida trazem-nos profunda dor e uma sensação de desamparo, deixamos de falar com nós próprios, deixamos de nos sentir, ficamos incoerentes, silenciosos para connosco e cada vez mais afastados. Não existem soluções milagrosas, mas de mim para mim, há também um caminho a ser feito – o de ser o meu melhor …

Como seres o teu melhor amigo – Cinco Dicas para ti mesmo Ler Mais »

Porque meditamos… Só por hoje

Cada vez mais queremos encontrar harmonia na vida e procuramos esse conforto por vários caminhos. Alguns de nós, encontram na meditação os alicerces para a construção da sua harmonia, mas fica sempre a questão? Porque meditamos? Só por hoje – porque meditamos? “De manhã e à noite, como a mente te recorda, coloca as mãos …

Porque meditamos… Só por hoje Ler Mais »