Como estar em união comigo mesmo pela prática de Reiki

Estar em união comigo mesmo não é sempre fácil. Os milhares de afazeres, o stress, emoções que nos trazem pensamentos difíceis, pensamentos exigentes que nos trazem emoções turbulentas. O estar em união comigo mesmo é um desafio e uma prática que tanto nos esquecemos, mas no Usui Reiki Ryoho temos esse objetivo como indicação de …

Como estar em união comigo mesmo pela prática de Reiki Ler Mais »

Podcast sobre Reiki em Parcialmente Perdidas com João Magalhães

Saiu a 21 de Outubro o podcast realizado pelas parcialmente_perdidas, no instagram, onde falamos sobre o que é Reiki, a prática e a desmistificação de algumas crenças que muitas vezes bloqueiam os praticantes. Aqui fica partilha para ti, com uma imensa gratidão por este podcast… Artigos relacionados: Entrevista a João Magalhães sobre o livro Reiki …

Podcast sobre Reiki em Parcialmente Perdidas com João Magalhães Ler Mais »

As dores de cabeça e um exemplo de aplicação pela prática de Reiki

As dores de cabeça podem ser verdadeiramente incapacitantes e redutoras do nosso bem-estar. Naturalmente levamos as mãos à zona onde temos dor, ou para serenar a pressão, ou para tapar algo que parece que vai explodir. Pela prática de Reiki podemos tentar compreender essas dores de cabeça e experimentar outras formas de trabalhar essa energia, …

As dores de cabeça e um exemplo de aplicação pela prática de Reiki Ler Mais »

Como desenvolver a prática do símbolo do terceiro nível de Reiki

Com o nível 3 de Reiki, o Shinpiden, aprendemos o Daikomyo, que em japonês quer dizer Grande Luz Brilhante. O seu propósito é o de nos aproximar da coerência a nós mesmos a da vida, mas como poderemos desenvolver a prática deste símbolo? A prática do símbolo do terceiro nível de Reiki Estes mesmos conceitos …

Como desenvolver a prática do símbolo do terceiro nível de Reiki Ler Mais »

Tratamento à distância a ti mesmo, com o nível 2 de Reiki

Com o nível 2 de Reiki aprendes várias técnicas bastante importantes para o teu desenvolvimento pessoal e para o cuidado do outros, mas há algo que te permitirá até fazer um tratamento à distância a ti mesmo. A técnica Enkaku Chiryo é o “tratamento ausente” ao qual chamamos envio de Reiki à distância e podemos …

Tratamento à distância a ti mesmo, com o nível 2 de Reiki Ler Mais »

Dia Mundial da Saúde Mental – Pode Reiki auxiliar?

A saúde mental sempre foi o grande foco de desequilíbrio, mas nem sempre valorizado o suficiente para ser tratado. Achar que a nossa saúde mental não está boa e devemos procurar um profissional, é muitas vezes visto como um estigma, uma fraqueza, ou que é um disparate tratar coisas da cabeça. Nestes tempos exigentes de …

Dia Mundial da Saúde Mental – Pode Reiki auxiliar? Ler Mais »

Reiki para o recém-nascido e para a família

O bebé nasceu e agora? Mil e uma coisas novas a fazer, o voltar a um corpo que está diferente após nove meses, um novo membro na família que requer toda a atenção e as incertezas de se ser capaz de cuidar. Este momento pós-parto é um tempo de celebração, mas que muitas vezes fica …

Reiki para o recém-nascido e para a família Ler Mais »

Reiki para os últimos dias de gravidez

A fase final da gravidez é um momento de muita alegria, mas que também pode trazer alguns desconfortos físicos e emocionais para a futura mãe e também para o pai. O stress das últimas preparações e a ansiedade do nascimento podem complicar o bem-estar individual e até da família. Vamos então ver como Reiki pode …

Reiki para os últimos dias de gravidez Ler Mais »

Bondade – lidar com a raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias

Qual será a resposta da bondade à raiva? Quando estamos inquietos, um pensamento ou um ato bondoso fazem-nos parar e aquilo que parecia ser um pântano pode mudar para um terreno saudável da nossa mente, mas porque será que a bondade tem este efeito na inquietude e na raiva? O quinto princípio de Reiki para …

Bondade – lidar com a raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias Ler Mais »

A diligência no tratamento da raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias

Quando sinto inquietude, ou raiva em mim, porque a continuo a alimentar e não vou à procura da sua dissolução? Porque investimos tanto tempo a pensar no que nos inquieta de uma forma que em nada nos traz bem-estar, ao invés de sermos diligentes em nos tratarmos e resolvermos? Trabalho honestamente, o quarto princípio para …

A diligência no tratamento da raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias Ler Mais »

#1 da revista Budismo, uma resposta ao sofrimento

Já há muito tempo que tinha este conceito de que o Budismo, como uma filosofia de vida, pode ajudar-nos concretamente em muito do nosso sofrimento. A ideia foi germinando e reenquadrando-se. Assim, começou por surgir o site onde ia colocando os vários estudos de referência para o meu trabalho e testemunhos que achei importantes. Depois, …

#1 da revista Budismo, uma resposta ao sofrimento Ler Mais »

Sou grato – lidar com a Raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias

Já observamos a nossa inquietude, raiva, através dos princípios “Sou calmo” e “Confio“. Cada um deles tem uma expressão e importância muito própria, mas como poderá a gratidão ajudar-nos a lidar com algo de tão forte quanto a raiva? A Raiva e as lições da Gratidão O momento em que agradecemos traz-nos uma calma interior, …

Sou grato – lidar com a Raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias Ler Mais »

Confio – lidar com a Raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias

Se não confio em mim, no outro, ou na vida, começo a sentir uma estranha inquietude em mim. Uma agitação que está permanente na minha barriga ou peito, uma irrequietude nos meus pensamentos, o que me leva a agir nem sempre da melhor forma. Confio, o segundo princípio para lidar com a raiva Não nos …

Confio – lidar com a Raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias Ler Mais »