
O arroto e a limpeza energética
Quando nos libertamos do ar engolido ou do dióxido de carbono produzido no estômago, damos o nome de arroto ou eructação e umas vezes traz-nos alívio, outras bastante mau estar quando é contínuo. Mas, não é apenas por razões de engolir ar ou digerir alimentos que arrotamos, o mesmo processo também pode ser realizado com a acumulação de energia que necessita ser limpa. Se já entraste num espaço, se estiveste perto de pessoas e começaste a arrotar, então estás num processo de limpeza energética.
Porque sentimos vontade de arrotar?
Todas as pessoas têm interacções energéticas, com a aura umas das outras, é um processo absolutamente natural. Algumas pessoas terão mais tendências a absorver a energia mais densa de outros ou até limpar a sua própria energia mais densa. Nem sempre o arroto vem de energia mais densa, poderá também ser a nossa própria limpeza. Ao aproximarmo-nos de um local limpo, de uma pessoa com boa aura ou na natureza, podemos ter a vontade de nos limparmos e isso pode acontecer pelo arroto, suspiro ou mesmo vontade de ir à casa de banho. Por isso, não vale a pena querer sempre pensar que são coisas más.
Vendo o caso das energias mais densas, o nosso plexo solar é também chamado de chakra simpático, pois é bondoso e decide absorver a energia densa dos outros, esperando reciclá-la, o que muito raramente acontece, fazendo com que a pessoa arrote e tenha muito má disposição. Por vezes a energia é tanta que todo o corpo incha e a pessoa sente-se insuportável, não aguenta nem mais um pouco dessa energia. Então há que ter alguma reflexão sobre o plexo solar, o nosso chakra do poder pessoal. Verifica como estás ao nível do teu poder pessoal. Estás muito sensível? Deixas-te influenciar facilmente? Tens tido pouca força de vontade? Pouca vitalidade?
Se decides que esta é a forma de limpares os outros, por vezes podes causar mais medo do que propriamente bem estar. Esta é uma mistificação pois, todo esse trabalho de limpeza energética pode ser feito silenciosamente.
Como podemos limpar, transmutar e libertar essa energia?
Se és praticante de Reiki, trabalha muito o enraizamento pois permite-te ligar à Terra e deixar descarregar essa energia mais densa pelo chakra raiz e pelos pés. Aprende a aumentar o teu enraizamento e a deixar sair essa energia. Pratica também o banho seco e a chuva de Reiki pois ajudarão em todo o processo.
Podes também caminhar, abraçar-te a uma árvore, colocar as mãos e pés na terra e deixa sair todo esse excesso. Acima de tudo é importante que tenhas consciência de ti e força de vontade. Não queiras ficar com o que não é teu. Por outro lado, o arroto pode ser a tua própria densidade que se manifesta, por isso, regularmente, aprende a limpar-te. A limpeza energética é tão importante quanto a limpeza física. Se tu estiveres bem, muitos outros irão ficar bem.
Se quiseres meditar, ou visualizar cores, a energia violeta é muito boa pois é transmutadora. Podes imaginar essa chama violeta a envolver-te e a transmutar, queimar, toda a energia mais densa que te rodeia ou está mesmo no teu interior.


7 comentários
Marcia Oliveira Lupion
Gostei da explicação, sobretudo porque chamou a atenção para o fato de que por vezes é nossa própria energia que está densa. A maioria das pessoas sempre pensam em se proteger do outro e nunca em proteger oa outros de si. Costumo receber muitos “narizes” tortos por apontar esse fato. Fico feliz que mais alguém teve coragem de apontá-lo.
Gratidão…
Marcia.
Júlia Venâncio
Gostei muito da explicação, por vezes isso acontece-me por sentir que os espaços ou as pessoas não têm uma energia como a minha. Costumo depois fazer uma limpeza energética com CKR,
Grata sempre
Júlia
Cynthia
Adorei a explicação.
Quando estou com problemas ou ajudando pessoas com problemas, fico arrotando.
Eu sei q eu sou uma esponja e sempre desconfiei dos arrotos, mas tinha na mente que estava limpando meu corpo, não sei explicar como intuitivamente eu acreditava ser isso.
Ontem eu fui levar uma amiga ao hospital e tivemos que fazer um tour em 3 hospitais até achar um com vaga para ela fazer o procedimento (estava com gravidez abiembrionária – com saco gestacional no tamanho de 10 semanas, mas sem feto – ela estava aguardando desde maio – pq falaram que sairia normalmente).
Enfim, ela internou ontem, mas não podia acompanhante, Qd saí do hospital não consegui comer nada,
Eu estava em jejum e já era 14h, mas me sentia tão cheia que só de pensar em comida me dava náuseas. Passei o resto do dia arrotando e hoje ainda estou arrotando, mas bem menos.
Qualquer movimento que eu faça me sai o ar pela boca, algumas vezes com um líquido bem ácido, mas depois de expulsar bastante ar, consegui comer de pouco.
João Magalhães
Olá Cynthia é isso que pode acontecer. Experimenta então o enraizamento para te ajudar.
tudo de bom!
Josi
Gostaria de registrar aqui que não sei em que período da minha vida isso começou, mas comecei a arrotar sempre depois que eu rezava, e intuitivamente sabia que eu estava liberando energia. Também intuitivamente comecei a pegar em partes do meu corpo que doíam e comecei a apertar no ponto, rezando em cima e muitas vezes consegui tirar a dor ou “liberar a energia “ do local que estava estagnada. Sinto que são verdades e que simplesmente sou assim, mas a tempos atrás não me conhecia eu chegava até a ter taquicardia ou tremia na presença de pessoas mais densas. Abraço a todos
João Magalhães
Olá Josi, muito bem mesmo, isso que fizeste é a grande solução para todos nós escutar o nosso corpo e a nossa vontade. A questão da taquicardia ou tremores acontece sim. Experimenta enraizar-te nesses momentos e deixar a energia fluir para quem esteja a precisar. Muito obrigado pela tua partilha.
IVETE PETRY SANTANA
Bom dia, Senhor! Gratidão pela informação. Já passei uma via sacra na existência, com tantos mal estar no organismo, e nunca uma explicação com orientação. Hoje mesmo irei iniciar as orientações. Volto para contar. Ivete