O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Tratar o Plexo Solar com Reiki

Plexo Solar ReikiQuando sentimos um aperto na barriga, por emoções, por nervosismo, estamos a contrair o plexo solar e a aumentar o desequilíbrio dentro de nós mesmos. Se apanharmos um susto ou choque emocional intenso, o chakra raiz corta a ligação com a terra, as pernas tremem, perdemos a capacidade de pensar e ficamos com medo – as emoções estão abaladas e perdemos a nossa força pessoal – o chakra do plexo solar fica abalado e fragilizado, sem força e energia. O Chakra do plexo solar é muito importante para nós e é dos chakras que mais se manifesta, com borboletas, má digestão, dores, entre muitos outros sintomas. Ao invés de termos medo, temos de amar e dar forças. Temos que acreditar em nós mesmos – este é o chakra do poder pessoal!

O Chakra do Plexo Solar

O Manipura chakra encontra-se na parte inferior do esterno, na região do plexo. Para nós ocidentais, o terceiro chakra é chamado de Chakra do Plexo Solar. É o chakra do poder pessoa, da auto estima e da vontade – é o gestor das nossas emoções e pensamentos (baço). Sendo um gestor, ele regula também o sistema digestivo, imunitário e o metabolismo. Nele reside o ego e a vontade, é o contentor do poder pessoal e da nossa própria eficiência. É de cor amarela e o seu elemento é o fogo.

Quando está equilibrado, este chakra promove a autoaceitação e a harmonia de vivência connosco e com os que nos rodeiam. De forma alguma este chakra deve estar fechado ou com emoções como o medo. Quem deixar o medo, a ansiedade, raiva e outras emoções negativas alojarem-se no plexo solar irá perder bastante controlo da sua vida, da sua energia e vitalidade. Um plexo solar contraído vai implicar uma menor circulação de energia pelo corpo, por o estômago estar também contraído e todos os órgãos reguladores estarem em “atrofia”.

Conselhos para tratar o plexo solar com Reiki

  1. Avaliar o tamanho do chakra, sentindo as fronteiras da sua energia (um chakra deve ter 15 a 20 cm), empurrar essas fronteiras até terem o tamanho normal
  2. Fazer autotratamento e no local do plexo solar, podem imaginar um sol bem amarelo e quentinho a preencher o chakra
  3. Tratem também o fígado e baço (uma mão em cada ou uma mão no plexo solar e uma depois em cada um dos órgãos)
  4. No final do autotratamento, coloquem uma mão no coração e outra no plexo solar, irá ajudar a harmonizar com amor incondicional, as questões que o plexo tem.

Outros cuidados para o plexo solar

  1. É importante criar afirmações para o plexo solar, partindo de uma base “EU SOU”
    1. Eu Sou capaz, Eu posso, Eu consigo, Eu sei definir a minha vida, Eu sou bondoso, Eu amo-me, Eu respeito-me e respeito os outros, EU sou um defensor de mim mesmo, Eu ajudo-me…
  2. Caminhem e visualizem-se a colocar o sol dentro da barriga
  3. Não tenham medo que as coisas entrem dentro de vocês, pensem antes que de dentro de vocês sai iluminação para fora, só entra algo quando estamos com espaço vazio por dentro…
  4. Libertem-se e transformem as emoções negativas

 

Vivam levemente. Libertem a vossa própria desordem emocional e a bagagem do passado. Como eu disse, é essencial manter a limpeza do próprio corpo emocional. Como as camadas de uma cebola, há muitas questões. Portanto, há ainda raiva ou dor sendo retida, que deve ser libertada. É importante que limpem regularmente o corpo emocional. Não permitam que o medo, os ressentimentos ou os julgamentos criem raízes no vosso corpo emocional. TRANSMUTEM, TRANSMUTEM E TRANSMUTEM NOVAMENTE. Esta é a chave para que sobrevivam a estes tempos de transição. Como eu disse, reconheçam-no ou o transmutem. Compreendam que tudo é experiência. Compreendam que estão agora terminando a experiência da dualidade. O velho Karma está agora a terminar. Qualquer novo Karma que vocês criem, será tratado instantaneamente. Sim, Karma imediato, uma aprendizagem final de tratar os outros, como vocês mesmos gostariam de ser tratados. Meus amigos, estas simples etapas têm o poder de auxiliá-los intensamente em todas as áreas da vossa vida. Se puderem seguir estas orientações que lhes dou agora, experimentarão um despertar consciente da alma, mais rápido e mais suave. Vocês experimentarão os primeiros passos da Nova Terra. Uma vibração mais elevada através da consciência da alma – a alma viva.” ~ Mestre Kuthumi

Previous

Reiki um ponto de partida para a medicina integrativa

Next

Tara Verde – a representação do potencial de iluminação das mulheres no budismo

5 Comments

  1. Angela Vêscovi

    Se tivéssemos a dimensão, curaria nosos plexo solar todos os dias! Namastê!

  2. Vasco

    Muito Obrigado 🙂

  3. Sónia Guimarães

    Qdo por questões de saúde,o estômago é retirado,ou seja o órgão máximo do plexo solar,e o fígado e pâncreas tbem estão com doença,o que fazer?faz-se Reiki nestas zonas?

  4. Obrigado pelo conteúdo apresentado para aumentar nosso conhecimento no Reiki, Namaste

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén