O mundo maravilhoso da nossa terceira visão

A terceira visão é representada por um chakra localizado entre as nossas sobrancelhas e que, em muitas pessoas, dá também uma sensação de preencher uma parte da testa, como se lá tivéssemos uma pequena roda.

Este chakra, ou seja, esta consciência em nós e este plano energético, trabalha muito a nossa percepção e intuição.

A terceira visão e como usufruires de um mundo maravilhoso

A terceira visão, ou o Chakra Frontal, como também é conhecida, é a consciência que temos sobre nós mesmos, trabalha a nossa intuição, ou seja a conexão de mim a mim, de mim aos outros e à vida.

Sendo do campo da percepção, claro que existem coisas maravilhosas e também muitas ilusões. Assim como a nossa mente por vezes fica desenfreada com pensamentos erráticos, ou negativos que nos consomem, também a terceira visão pode ter visualizações ou intuições que são ilusórias.

A ilusão na terceira visão

A ilusão faz tanta parte da nossa percepção como o pensamento correto, no entanto, não nos podemos deixar ir por visualizações ou intuições que na verdade apenas nos irão prejudicar ou aos outros.

A ilusão pode surgir de uma vontade muito forte que tenhamos que determinada coisa aconteça ou pela ausência da capacidade de discernimento, que muitas vezes nos demonstra que não estamos a conseguir falar connosco sobre as nossas próprias questões.

Assim, deves sempre refletir sobre o que intuis, o que realmente isso te quer dizer, ou que tipo de pensamentos possam estar por detrás. Chegará o momento em que não precisas mais pensar sobre isso, pois já consegues discernir entre a intuição real e a ilusória.

O admirável mundo maravilhoso da terceira visão

Então como podes também usufruir da tua terceira visão? Aqui ficam umas reflexões:

  1. Aceita que tens intuição – todas as pessoas têm intuição, não apenas algumas “especiais”. Todos nós temos, é como se fosse uma parte indissociável de ti… tu tens intuição;
  2. Escuta – quando te escutas estás a trabalhar a intuição;
  3. Sente – sente o que a vida te está a transmitir, esta é uma forma muito bonita de manifestação da terceira visão;
  4. Observa – se és visual, talvez tenhas percepção de cores ou imagens. Deita-te confortavelmente e permite-te navegar tranquilamente, centrado na tua terceira visão. Se quiseres, coloca as mãos no rosto e sente como é tão agradável a energia preencher o teu Chakra Frontal e revitalizar-te.

A terceira visão está sempre em ti, traz-te a lição de te saberes escutar e discernir a vida tal qual como ela é. Levanta os véus que tu mesmo colocaste, fecha os olhos, olha para ti e diverte-te.

Podes aprofundar o teu conhecimento e mesmo práticas sobre o corpo energético em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.