O chokurei e o Reiki

O primeiro símbolo do Reiki chama-se Chokurei 勅 令 e significa édito imperial ou comando, ordem. É com este símbolo que podemos activar e potenciar a energia Reiki, além de poder ser usado para protecção.

Com o Chokurei podes activar a energia Reiki rapidamente, para isso, basta desenhar o símbolo na palma da mão, dizer o mantra três vezes e visualizar o símbolo a activar o chakra da palma da mão. Se deixares o símbolo «crescer» entre as palmas, irás acumular ainda mais energia. O símbolo activa o Reiki pois está colocado nas tuas mãos desde o nível 1, assim como dentro da terceira visão, isso faz com que a energia se ligue de «cima a baixo».

Podes também usar o Chokurei para intensificares a energia, para isso basta que o desenhes ou visualizes sobre a zona que queres tratar, dizendo o seu mantra três vezes. Podes ainda «empilhar» Chokureis uns em cima dos outros. Com isto não quer dizer que se fique sobreenergizado mas sim que ao longo do tempo essa energia acumulada irá sendo usada.

O Chokurei, primeiro símbolo de Reiki
O Chokurei, primeiro símbolo de Reiki

Se observares o símbolo, ele representa a energia que vem do universo para ti, alinhando os chakras. Repara na espiral e como ela representa os sete chakras. Neste caso, podes então usar o chokurei em cada um dos teus chakras, com a intensão de os alinhar. Começa da raiz para cima, vai limpando o chakra e depois aplica o Chokurei. Coloca as tuas mãos durante algum tempo, para fazer-lhe o tratamento. Passa ao chakra seguinte e repete o mesmo procedimento. Desenha sempre o símbolo, ou visualiza-o, mais pequeno do que o chakra, para que o mesmo não tenha um «excesso» de energia súbito.

Podes também usar o Chokurei para protecção. Visualiza-o à tua frente, trás, cima, baixo, esquerda e direita (segundo a ordem que queiras), dizendo sempre o seu mantra três vezes. Estarás a potenciar a aura e a proteger o teu campo energético. O mesmo podes fazer, por exemplo, para o teu carro.

São inúmeras as aplicações do Chokurei por isso vale a pena aplicares  e meditares com ele. Sente o que o símbolo te diz e de que forma pede para que trabalhes com ele. Não te esqueças da diferença entre reikinho e Reiki – aplicar por aplicar, ou aplicar com consciência, intensão e força.

4 thoughts on “O chokurei e o Reiki”

  1. Uma dúvida mestre, foi-me transmitido que pela forma que esse Chokurei está desenhado serve para tirar excessos de energia, e que a sua versão “espelho” serve então para repor energia, é esta uma fórmula errada? E num outro ponto, quando desenhamos o Chokurei ou outro símbolo para auto-tratamento qual a posição em que os devemos colocar nos nossos chakras? Muito grato.

  2. Olá…
    Eu fiz a iniciação em Reiki 1 mas a minha mestre não disse que preciso usar o Cho Ku Rei antes de fazer auto tratamento nem em outros. Tendo o conhecimento de textos como o seu que ensinam formas de usá-lo eu posso aplicar mesmo assim ou somente se minha mestre ensinar como fazer?

    Obrigada

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.