#1 – As mãos em Gassho – Respeito, sensação e interioridade – 21 dias de prática e renovação

Reiki começa com as mãos em gassho.

Gassho significa mãos juntas e é o momento em que nos dedicamos ao respeito, sensação e interioridade.

As mãos em Gassho

Respeito

Sendo um método japonês, está muito enraizada a atitude cultura do respeito. Temos respeito pelo Mestre, pela Energia, pelos colegas praticantes. A prática de Reiki começa mesmo pelo Respeito e uma das melhores formas de nos ligarmos à energia é mesmo termos respeito por nós próprios.

Sensação

Com as mãos juntas, temos um fluxo e refluxo constante de energia. É uma forma perfeita para desenvolvermos a sensibilidade e entendermos como a energia se manifesta pelas nossas mãos.

Interioridade

Este é também o gesto que nos ajuda a recolher. As mãos perto do Chakra Cardíaco facilitam a nossa ressonância cardíaca, o apaziguamento da mente e dos sentimentos, o alinhamento da nossa consciência.

Quando colocamos as mãos em Gassho é como se todo o universo ecoasse em harmonia. Observar a postura, a prática, viver diariamente Reiki, é algo de inigualável e de grande riqueza interior. Só por hoje, vale a pena praticar.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.