2020 - Esforço Correto,  Reiki,  Reiki em tempo de emergência

#1 – As mãos em Gassho – Respeito, sensação e interioridade – 21 dias de prática e renovação

Reiki começa com as mãos em gassho.

Gassho significa mãos juntas e é o momento em que nos dedicamos ao respeito, sensação e interioridade.

As mãos em Gassho

Respeito

Sendo um método japonês, está muito enraizada a atitude cultura do respeito. Temos respeito pelo Mestre, pela Energia, pelos colegas praticantes. A prática de Reiki começa mesmo pelo Respeito e uma das melhores formas de nos ligarmos à energia é mesmo termos respeito por nós próprios.

Sensação

Com as mãos juntas, temos um fluxo e refluxo constante de energia. É uma forma perfeita para desenvolvermos a sensibilidade e entendermos como a energia se manifesta pelas nossas mãos.

Interioridade

Este é também o gesto que nos ajuda a recolher. As mãos perto do Chakra Cardíaco facilitam a nossa ressonância cardíaca, o apaziguamento da mente e dos sentimentos, o alinhamento da nossa consciência.

Quando colocamos as mãos em Gassho é como se todo o universo ecoasse em harmonia. Observar a postura, a prática, viver diariamente Reiki, é algo de inigualável e de grande riqueza interior. Só por hoje, vale a pena praticar.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.