Filosofia de Vida

Acolhimento incondicional

Muitas vezes sentimos a necessidade de colo, como crianças ou adultos, mas nem sempre o temos e por isso, devemos saber dar isso mesmo que tanto procuramos – o acolhimento incondicional.

Como praticares em ti mesmo o acolhimento incondicional

Quando alguém te maltrata, ofende, ou quando as situações da vida parecem ser duras e pressionantes e nada parece chegar a nós, precisamos retirar-nos ao nosso interior. Aqui está a maior força de todas, a força da nossa própria existência, a nossa grande bondade e amor.

Quando regressamos a nós mesmos, podemos acolher-nos como se nos abraçássemos a nós mesmos, sentido o carinho e proteção que tanto precisamos para o momento.

Para tal, lembra-te de pequenas coisas tão importantes:

  • Sê o teu maior amigo;
  • Sabe dar a ti mesmo aquilo que de tão bom grado dás aos outros;
  • Lembra-te que a vida só te quer bem;
  • Cada experiência pode apenas fazer-te crescer se a quiseres compreender;
  • O amor e tudo de bom é algo que mereces, sem dúvida.

Quando praticamos os cinco princípios de Reiki, com consciência, estamos a realizar um momento de acolhimento incondicional, não é para nos criticarmos sobre o que ainda não alcançámos, mas sim para sentirmos o conforto de cada um dos seus valores a envolver e nutrir-nos.

Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.