O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Quando sentimos dor na terceira visão

Por vezes sentimos uma dor na terceira visão que pode manifestar-se desde uma espécie de moinha, um pulsar forte, a uma dor intensa como se nos estivessem a empurrar a cabeça para dentro.

A dor na terceira visão

A terceira visão é o nosso chakra que rege a intuição, o pensamento, a visão. Se tivermos muitos pensamentos perturbadores, pensamentos repetitivos ou ilusões, a terceira visão pode começar a manifestar-se cansada, esgotada, o que resulta numa falta de orientação interior.

Se esforçarmos demasiado a intuição, o querer ver, podemos também sofrer com cansaço e dor, que só nos apetece tapar a testa.

Se estivermos a falar com alguém que nos leve a percorrer uma história negativa, se o fizermos com a terceira visão, também ela pode ficar energeticamente afectada. O mesmo se passa até a ver um filme, ler um livro ou textos noutros suportes.

Tudo aquilo que não é construtivo e bom pode afectar a nossa terceira visão, podendo criar em nós padrões negativo, isso acontece por eles ficarem gravados nela. Todas estas situações podem causar a dor na terceira visão.

Como resolver a dor na terceira visão

Partilho contigo várias dicas pois não há algo que seja comum para todos e cada caso é um caso. Conjuga as dicas da melhor forma para ti:

  • Pára por um momento o que estavas a fazer, lava a cara ou apanha ar fresco;
  • Lê algo que seja muito construtivo e benéfico, principalmente em papel, não em telemóvel ou computador pois isso implicará mais um desgaste na vista;
  • Experimenta passar com alcool na testa;
  • Observa como está a tua ligação à energia Reiki, se ela consegue fluir de cima para baixo, entrando no chakra da coroa, terceira visão… O que acontece na terceira visão?
  • Coloca-te dentro da tua terceira visão, como está?
  • Limpa a sua energia, preenche-a de cor branca ou indigo. Em alguns casos o branco estimula ainda mais, noutros o indigo traz paz.

A terceira visão pede muito espaço vazio, quanto mais tu a usares, assim como bons pensamento. Por isso tem sempre atenção em criares espaço para meditares pois se até conviveres com muitas situações negativas ao longo do dia, precisarás mesmo desse descanso intuitivo, mental e emocional.

Previous

Deixar de fumar ao aprender Reiki

Next

VII Congresso Nacional de Reiki – 29 de Outubro 2016

10 Comments

  1. Boa noite, João!

    Só pra complementar, muitas vezes esses “incômodos” no terceiro olho podem ser reflexos do plexo solar…
    O problema acaba “subindo” e causando dor de cabeça, literalmente.

    Uma boa semana!

  2. ana carolina

    tenho sentido uma coisa estrahna no meio da testa, é como um movimento uma pressão, nao sei o que é. Não sou praticante de reiki, meditação nada.
    preciso de ajuda para compreender o que está acontecendo.

    • Olá Ana, é um movimento natural do chakra da terceira visão, ou seja da nossa intuição. Tenta perceber em que momentos isso acontece, ou se tens pensado muito e estás cansada.

  3. Cátia

    Olá João,
    Não tenho dores na terceira visão mas ultimamente sinto de vez em quando um repuxar /arrepio no couro cabeludo.
    O que poderá ser?

    • Olá Cátia, por vezes é a mudança de vibração, que ao elevar dá essa sensação interessante, ou seja, é bom, é elevação do chakra 😀

    • Tatiane

      Olá. Muitas vezes tenho o chakra da terceira visão com uma cor avermelhada, não me doi mas sinto um calor local. É normal?
      Obrigada

      • Olá Tatiane, poderá ser um excesso de energia, daí a visualização avermelhada, que se for de cor pode também indicar uma presença forte de influência do chakra raiz. Não é comum, mas pode o chakra raiz estar a chamar a atenção para algo.

  4. Tenho sentido dor no coronário e no frontal.
    O que quer dizer isso?

    • Olá Cristiana, tenta verificar nessa altura o que se está ou esteve a passar. Terão sido muitos pensamentos? Stress? Energia um pouco mais estranha? Fizeste esforço a tentar compreender algo ou a perceber algo? Estavas enraizada?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén