Quando sentimos dor na terceira visão

Por vezes sentimos uma dor na terceira visão que pode manifestar-se desde uma espécie de moinha, um pulsar forte, a uma dor intensa como se nos estivessem a empurrar a cabeça para dentro.

A dor na terceira visão

A terceira visão é o nosso chakra que rege a intuição, o pensamento, a visão. Se tivermos muitos pensamentos perturbadores, pensamentos repetitivos ou ilusões, a terceira visão pode começar a manifestar-se cansada, esgotada, o que resulta numa falta de orientação interior.

Se esforçarmos demasiado a intuição, o querer ver, podemos também sofrer com cansaço e dor, que só nos apetece tapar a testa.

Se estivermos a falar com alguém que nos leve a percorrer uma história negativa, se o fizermos com a terceira visão, também ela pode ficar energeticamente afectada. O mesmo se passa até a ver um filme, ler um livro ou textos noutros suportes.

Tudo aquilo que não é construtivo e bom pode afectar a nossa terceira visão, podendo criar em nós padrões negativo, isso acontece por eles ficarem gravados nela. Todas estas situações podem causar a dor na terceira visão.

Como resolver a dor na terceira visão

Partilho contigo várias dicas pois não há algo que seja comum para todos e cada caso é um caso. Conjuga as dicas da melhor forma para ti:

  • Pára por um momento o que estavas a fazer, lava a cara ou apanha ar fresco;
  • Lê algo que seja muito construtivo e benéfico, principalmente em papel, não em telemóvel ou computador pois isso implicará mais um desgaste na vista;
  • Experimenta passar com alcool na testa;
  • Observa como está a tua ligação à energia Reiki, se ela consegue fluir de cima para baixo, entrando no chakra da coroa, terceira visão… O que acontece na terceira visão?
  • Coloca-te dentro da tua terceira visão, como está?
  • Limpa a sua energia, preenche-a de cor branca ou indigo. Em alguns casos o branco estimula ainda mais, noutros o indigo traz paz.

A terceira visão pede muito espaço vazio, quanto mais tu a usares, assim como bons pensamento. Por isso tem sempre atenção em criares espaço para meditares pois se até conviveres com muitas situações negativas ao longo do dia, precisarás mesmo desse descanso intuitivo, mental e emocional.

42 thoughts on “Quando sentimos dor na terceira visão”

  1. Boa noite, João!

    Só pra complementar, muitas vezes esses “incômodos” no terceiro olho podem ser reflexos do plexo solar…
    O problema acaba “subindo” e causando dor de cabeça, literalmente.

    Uma boa semana!

      1. Dândara Volpato

        Olá, eu sinto uma dor insuportável como se estivesse entrando um prego no meu chakra pineal independente se imagino a energia sendo Kundalini ou sendo Reiki dói muito, é insuportável, eu consigo visualizar a energias se espalhando em todos os chakras até mesmo neste mas e dor é insuportável. O que posso fazer? O que pode ser? Não encontrei nada a respeito na internet

        1. Olá Dândara,
          eu creio que é melhor também despistar algum tipo de complicação física que possa ver, por favor verifica com o teu médico de família.
          Em termos de energia, pode haver um grande cansaço ou desgaste ou esforço da terceira visão.
          Vai aplicando Reiki na região e em toda a cabeça também.

  2. tenho sentido uma coisa estrahna no meio da testa, é como um movimento uma pressão, nao sei o que é. Não sou praticante de reiki, meditação nada.
    preciso de ajuda para compreender o que está acontecendo.

  3. Olá João,
    Não tenho dores na terceira visão mas ultimamente sinto de vez em quando um repuxar /arrepio no couro cabeludo.
    O que poderá ser?

      1. tiago moreno martineli

        comigo ocorre isso semelhante….eu fecho os relaxo… sigo a respiração certa, depois eu sinto um leve formigamento no couro cabeludo e de repente vai aumentar com muita força, até eu sentir os arrepios passarem por todo corpo subindo e descendo bem intensos, e aos poucos com olhos fechados… vejo varias luzes se movimentando…quando me desperto, meu corpo fica todo eletrocutado como se tivesse levado varios choques e cheios de lagrimas nos olhos, logo apos isso vem uma forte sonolencia, e faz eu ter sonhos muitos vividos e reais e no dia seguinte meu corpo fica muitoo exausto…. o que poderia ser?

        1. Olá Tiago
          poderá ser uma forte ligação a energia exterior e como esse estado está a ser feito de forma inconsciente, tudo isso acarreta um grande esforço e consequentemente cansaço.
          Experimenta enraizar-te ao sentires que algo assim vai acontecer.

    1. Olá. Muitas vezes tenho o chakra da terceira visão com uma cor avermelhada, não me doi mas sinto um calor local. É normal?
      Obrigada

      1. Olá Tatiane, poderá ser um excesso de energia, daí a visualização avermelhada, que se for de cor pode também indicar uma presença forte de influência do chakra raiz. Não é comum, mas pode o chakra raiz estar a chamar a atenção para algo.

    1. Olá Cristiana, tenta verificar nessa altura o que se está ou esteve a passar. Terão sido muitos pensamentos? Stress? Energia um pouco mais estranha? Fizeste esforço a tentar compreender algo ou a perceber algo? Estavas enraizada?

  4. Parabéns pelo site maravilhoso! Me ajuda muito. Obrigada! Tenho sentido muita pressão no coronário. As vezes atrapalha a minha meditação. Quando estou aplicando reiki, sinto também a pressão forte. O que fazer?
    Obrigada.

      1. Ola! Sou Reikiana gostei muito do site. Gratidão por compartilhar boas informações. Muita luz em seu caminho!

  5. Eu queria saber por que deis de criança eu durmo com a mão no terceiro olho e a vida toda é assim , até as vezes de dia ele dói e eu tenho que por a mão na testa Quando ele dói

    1. Olá Maria, possivelmente pode ser para trazer conforto e mais energia ao Chakra.
      Ele pode ficar mais “cansado” com pensamentos pesados ou ver coisas que não sejam muito boas.

      1. Olá, meu nome é micaélli, eu posso te mandar um email? eu tenho visto coisas, ouvido e sentido coisas nao muito bonitas tbm, pode me ajudar?

  6. łєαηdrø Lørd

    ola eu ouvi um audio para descalficar a gladula pineal, mas agora eu vivo sentindo pressão na testa e uma pressão fortissima que me incomoda como eu faço para essa pressão parar ?

    1. Olá Leandro, possivelmente é um esforço da terceira visão.
      Então nada como acalmar o pensamento, relaxar a mente, lavar a testa com água fria e recitar os princípios serenamente.
      Espero que ajude.

  7. Daniel Arantes

    Por favor esclareça uma duvida., A mais ou menos 2 semanas consegui abrir o meu terceiro olho na meditação., Na primeira semana deu tudo certo, porem consegui somente “segurando as pálpebras com os dedos indicadores”, pois as pálpebras persistem em abrir… Eu vi tudo com clareza imagem lindas até canalização de equações quânticas, seres greys e draco e enfim ate eu na barriga da minha mãe com muita nitidez., Mas nessa primeira semana eu tive insônia durante 5 noites eu me sentia energizado e nem um pouco cansado, continuando praticando as meditações todos os dias da primeira semana, cada dia visualizava algo muito bonito até seres intergaláticos de Luz dando salve com seus braços e outros, Mas afirmo a dizer que consigui somente segurando as pálpebras com os dedos indicadores pois não consigo segurar somente com os músculos do rosto, pois as pálpebras insiste em abrir e treme muito., Mas na segunda semana já não estou conseguindo ver nada só borrão, escuridão algumas luzes, branca centralizada , e envolta tipo de um corredor e cores azul amarelo e vermelho um pouco de violeta., E meu olho e cabeça dói muito na tentativa., Será que é por causa dê eu segurar as pálpebras com as mão pois pode estar machucando os olhos ou falta alguma técnica como aumentar minha frequência vibracional ou mais meditação??? e ou outro como ferramentas a fazer para melhorar???
    Desde já Gratidão!

    1. Olá Daniel, para manteres um bom equilíbrio é necessário que os chakras raiz, esplénico e plexo solar estejam também equilibrados. Tornando-os estáveis, sem dúvida que ajuda todo o corpo energético a elevar-se.

  8. Estou sentindo muita pressão no coronário , Uma energia circulando , causa muito incômodo gostaria de parar de ter essa percepção Que piorou depois da meditação . Como faço ? Atrapalha muito meu sono e concentração

  9. Olá João, tudo bem?

    Prático meditação regularmente e de alguns meses pra ca venho sentido formigamentos diários na minha testa, e também um pouco acima da testa onde começa o cabelo. Esses formigamentos acontecem quando fico parado sem fazer nada, ou quando foco em algo com precisão ou quando fecho os olhos. Quando fecho os olhos e quase instantâneo a sensação e estranha mas ao mesmo tempo bem interessante pra dizer a verdade até gosto. Eu gostaria de saber a sua opinião sobre esse formigamentos se possível, por favor. Muito obrigado.

    1. Olá Rodrigo
      esse tipo de experiência, no campo energético, pode ter a ver com o trabalho da terceira visão. Experimenta massajar mais essas áreas antes da meditação.
      Se for o desenvolvimento da terceira visão, daqui a uns tempos não sentirás mais 🙂

  10. Oi recentemente visitei uma cachoeira aqui perto de casa em um parque ,e quando chego nesse lugar sinto meu centro da testa muita pressão eu fecho os olhos e quando abro fico exausto.sempre vou lá quando eu sonho com oxum 😮 rixa das águas, queria saber se existe alguma relação?

    1. Olá Anderson, talvez tenha a ter algo de importante para ti sim, experimenta meditar sobre isso e perguntar “o que isto quer dizer para mim”? Acredito que sentirás a resposta.

  11. Olá. Agradeço o artigo.
    Tenho tido problemas para começar a despertar do sono, às vezes acordo chorando.
    E preciso me deitar algumas vezes ao longo do dia, com peso na testa. Nesses momentos, sonho muito. Parecem mensagens.

  12. Guilherme Fischer

    Ola. Desde que fiz o Reiki nível 2 eu sinto pressão na testa, de um tempo para cá essa pressão diminuiu bastante, hoje quando sinto pressão mais forte na testa, a noite tenho desdobramento de consciência, esse desdobramento nunca é bom, sempre ouço barulhos e algumas vezes vozes. No caso eu me sinto nas 2 dimensões!

    1. Olá Guilherme, essa pressão pode ser uma manifestação, indicação, da terceira visão para um esforço para algo. Ela trabalha sempre a percepção, então, por vezes, certo tipo de energia causa um pouco mais de esforço.
      Não tem problema algum teres essas percepções, mas para te sentires mais forte e centrado, aplica o enraizamento quando isso acontece.

  13. Sinto dores fortes na testa, entre os olhos. Nesses tempos de pandemia, quando medem minha temperatura na testa sempre “estou” com febre. Agora quando medem no pulso está normal.

  14. Guilherme Oliveira

    Olá! Toda ves que eu fecho os olhos e me concentro na minha testa, ela começa a doer até quando eu tento meditar, por causa dessa dor no meio da testa ao me concentrar tenho muita dificuldade de entrar no estado meditativo e nunca consegui, o que pode ser

    1. Olá Guilherme,
      se no campo físico está tudo bem, poderá ser um excesso de energia na terceira visão ou um grande esforço de atenção no local.
      Então experimenta primeiro lavar o rosto e a testa antes de meditar, depois, não te concentres na testa, mas sim no ponto abaixo do umbigo e na respiração.
      Possivelmente irá melhorar a percepção.

  15. Sara Filipa Jorge Simões

    Olá!
    Tenho sentido dores no terceiro olho em simultâneo sinto me indisposto, e desconfortável na zona do plexo solar. Tenho interesse sobre este mundo, mas infelizmente não sei muito a respeito!
    Alguma dica do qual poderá ser a ligação? Muito obrigada 🌼

    1. Olá Sara,
      por vezes algumas condições na região do plexo solar podem trazer indisposição, tonturas, sensação de desconforto na terceira visão e o mesmo acontece ao contrário. Assim, podes averiguar se tens andado com muitos pensamentos ou demasiadas coisas a gerir emocionalmente.
      Tudo de bom
      João

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.