7 passos para te iniciar no Reiki
Se de alguma forma te queres iniciar no Reiki e no que representa, então muitos parabéns, estarás a entrar num caminho para a felicidade. Reiki é para todos, qualquer pessoa pode aprender, irás ver que o Usui Reiki Ryoho, o Método de Cura Natural criado pelo Mestre Usui é simples.
Esta prática vai trazer-te uma filosofia de vida transformadora, assente em cinco princípios e uma prática terapêutica, que em primeiro lugar será para ti. Se vais percorrer o caminho da Arte Secreta de Convidar a Felicidade, então prepara-te com sete passos muito simples:
1 – Estado de espírito
Para receber Reiki não é preciso um estado de espírito, uma predisposição, como dizia o Mestre Usui, mas para praticar Reiki, precisas de o ter. Isto quer dizer que precisas desenvolver aquilo que se chama de mente de aprendiz, ou seja, que estarás receptivo, com mente vazia.
2 – Compreende o que é Reiki
Tenta compreender o que é Reiki, não te deixes comprometer por mistificações, pesquisa e estuda. Podes ler em O Grande Livro do Reiki, online, um pouco sobre o que é Reiki. Já sabes que Reiki nada tem a ver com religião ou crenças – trabalhamos com energia e com o desenvolvimento de uma filosofia de vida que é composta por valores universais.
3 – Assume o teu compromisso com o que queres atingir
Qual o teu objectivo com Reiki? O que queres fazer com esta prática?
Colocar estas questões será importante para ti e irá ajudar-te ao longo do caminho. Irá também fazer sentido para o teu Mestre porque assim poderá orientar-te melhor.
4 – Pratica os princípios – integra Reiki na tua vida
Mesmo antes de iniciares o teu nível 1 de Reiki, podes já começar a praticar os cinco princípios e a compreender a filosofia de vida no Reiki.
5 – Escolhe um mestre
Escolher um Mestre de Reiki pode ser feito de várias formas e só a ti poderá fazer sentido. Ao escolheres um Mestre de Reiki podes querer ver situações como:
- Que acompanhamento tem o curso e o que é oferecido como parte do curso;
- A localização;
- As condições;
- A experiência;
- A afinidade que sentes com o Mestre;
- Se já tens amigos a frequentar o curso;
- Etc…
Para uns um Mestre de Reiki pode ser excelente e para outros não, por isso, só tu podes decidir e sentir o que é melhor para ti.
6 – Prepara-te para te sintonizares
A sintonização é um processo, no Reiki, que te ajudará a trabalhar com a energia universal (Reiki). Ao trabalhar o teu canal energético, a energia poderá “pedir-te” alguma desintoxicação, portanto, se a fizeres antecipadamente, poderá ser tudo mais simples. Podes experimentar fazer o seguinte:
- Reduz o consumo de carne vermelha, doces e estimulantes. Não precisas retirar, mas podes reduzir;
- Tenta descansar e beber bastante água, se te for confortável;
- Quando puderes, retira 10 a 15 minutos para ti e tenta esvaziar a tua mente – é meditar um pouco, irá ajudar-te muito no Reiki. Caso não possas, não faz mal, irás aprender a meditar;
- Se quiseres, pratica também o enraizamento e o banho seco, podes fazê-lo mesmo sem ter Reiki.
7 – Entrega-te com mente e coração
Finalmente, vai para a tua prática de Reiki com mente e coração. Sem expectativa, mas com consciência de que este é um caminho para a tua felicidade. É simples, mas requer disciplina e entrega. Será muito positivo para ti. Quando nos entregamos de mente e coração, tudo faz muito mais sentido.
4 comentários
Manuela Ribeiro
Boa tarde, gostaria de saber como posso fazer formação em Reiki e custo da mesma. Cumprimentos.
João Magalhães
Olá Manuela, coloco aqui a informação do curso de nível 1 de Reiki de Setembro:
https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/evento/curso-nivel-1-de-reiki-setembro-a-janeiro-joao-magalhaes/
muito obrigado
Alexandra
Boa noite, gostaria muito de saber como posso fazer a formação do Reiki? Desde já obrigada
João Magalhães
Olá Alexandra podes enviar-me um email para joao@joaomagalhaes.com
muito obrigado!!