Reiki

Reiki é Amor

Kimiko Koyama, foi a sexta presidente da Associação criada pelo Mestre Usui em 1922, foi uma pessoa muito transformadora numa sociedade rígida. Ela dizia que “Reiki é Amor”. Mas o que será realmente esta expressão e a sua profundidade além do sentimento?

Reiki… uma expressão de Amor

“A tua mente deve ser clara, leve e afável”, estas eram também as palavras da Mestre Kimiko Koyama. Quando as escutamos, sentimos a profundidade dos ensinamentos do Mestre Usui quando dizia, “O Usui Reiki Ryoho materializa o poder curativo que o humano tem”, assim como a de uma prática consistente, consciente e tornada vida.

E qual o nosso maior poder curativo – o Amor!

É aquele que os pais têm por um filho quando está doente ou a sofrer. É a força incomum que nos surge quando é preciso ir em frente por algo maior. É o que nos leva a olhar para o outro, tão diferente de nós próprios e reconhecer nele uma parte de nós. É o olhar para a natureza e encontrar casa.

Reiki é Energia Vital, mas algo de tão profundo que nos toca no mais recôndito do nosso ser e faz ecoar em nós o que verdadeiramente somos. Quando tocamos com Reiki esse amor incondicional toca as nossas condições e faz surgir o apelo de paz que está em nós e que sempre procuramos.

Ensinar com Reiki é também cuidar com Amor, Tratar com Reiki é também cuidar com Amor. Este revela-se quanto mais próximo estiver de nós mesmos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.