
Reiki é Amor
Kimiko Koyama, foi a sexta presidente da Associação criada pelo Mestre Usui em 1922, foi uma pessoa muito transformadora numa sociedade rígida. Ela dizia que “Reiki é Amor”. Mas o que será realmente esta expressão e a sua profundidade além do sentimento?
Reiki… uma expressão de Amor
“A tua mente deve ser clara, leve e afável”, estas eram também as palavras da Mestre Kimiko Koyama. Quando as escutamos, sentimos a profundidade dos ensinamentos do Mestre Usui quando dizia, “O Usui Reiki Ryoho materializa o poder curativo que o humano tem”, assim como a de uma prática consistente, consciente e tornada vida.
E qual o nosso maior poder curativo – o Amor!
É aquele que os pais têm por um filho quando está doente ou a sofrer. É a força incomum que nos surge quando é preciso ir em frente por algo maior. É o que nos leva a olhar para o outro, tão diferente de nós próprios e reconhecer nele uma parte de nós. É o olhar para a natureza e encontrar casa.
Reiki é Energia Vital, mas algo de tão profundo que nos toca no mais recôndito do nosso ser e faz ecoar em nós o que verdadeiramente somos. Quando tocamos com Reiki esse amor incondicional toca as nossas condições e faz surgir o apelo de paz que está em nós e que sempre procuramos.
Ensinar com Reiki é também cuidar com Amor, Tratar com Reiki é também cuidar com Amor. Este revela-se quanto mais próximo estiver de nós mesmos.

