Tratamentos de Reiki

O que é uma sessão de Reiki

Desde a criação do Usui Reiki Ryoho, em 1922, que além de uma filosofia de vida há uma prática de cuidado em nós e nos outros. Esta última, é geralmente chamada de sessão de Reiki, a aplicação da energia e dos conceitos de filosofia de vida para o cuidado e bem-estar da pessoa e mesmo animais.

Os aspetos essenciais de uma sessão de Reiki

Uma sessão de Reiki pode ser realizada de muitas formas e claro que depende de cada praticante.

O seu propósito é o de auxiliar a pessoa a melhorar energeticamente. Para isso, um praticante trata as regiões do corpo nas quais sente byosen, ou seja, um desequilíbrio de energia.

Neste sentido, a sessão de Reiki poderá ser toda passada numa única posição, apenas num conjunto de posições onde sinta serem necessária a aplicação de Reiki, ou seguindo um conjunto de posições pré-estabelecidas pela Mestre Takata. Pode ser com o contacto das mãos ou ligeiramente afastadas, mantendo sempre a ética.

Outro propósito poderá ser o de auxiliar a pessoa a sentir-se mais harmoniosa consigo mesma, a tomar consciência de si e das suas questões e soluções própias. Esta parte é feita através da filosofia de vida e também com a energia que irá recebendo ao longo da sessão de Reiki, cujo alívio interior parece trazer um sentido de maior conexão.

Para uma sessão de Reiki, o praticante deve ter sempre em mente o que o Mestre Usui dizia “Guiar para uma Vida Pacífica e Feliz…”, ou seja, auxiliar a pessoa no seu caminho para um bem-estar e equilíbrio interno.

O praticante não cura nem é um curador ou curandeiro, é um praticante que desenvolveu a sua prática dentro do método e que auxiliar a pessoa a encontrar os seus recursos internos e também energéticos para a sua própria harmonia e equilíbrio.

Podemos dizer que a sessão de Reiki tem quatro fases – a apresentação, entrevista, aplicação de Reiki e fecho. As sessões de Reiki são sempre percursos terapêuticos da pessoa, acompanhada pelo seu terapeuta de Reiki, integradas num tratamento convencional e nunca descurando as indicações médicas.

Podes ler mais sobre uma sessão de Reiki, as suas várias partes e como a aprofundar em Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.