Reiki para a tua criatividade
Há momentos em que a nossa criatividade parece ficar na gaveta. Não só quando precisamos de algo original, mas também no nosso dia-a-dia de fazer as coisas com paixão, entusiasmo e vibrância. Se pensarmos no nosso autotratamento, como será que podemos aliar as técnicas de Reiki para melhorar a energia que nos conduz à criatividade interna?
A tua prática de Reiki para alcançares a energia da criatividade
Cada pessoa tem uma forma muito singular de ser criativa, isso faz parte da sua energia única e do seu papel na vida. O cansaço, a rotina, as desilusões e muito mais, podem fazer com que a criatividade diminua ou pareça apagada.
Pela prática de Reiki, podemos aliar duas técnicas – o autotratamento e o pensamento positivo. Mas para que isso aconteça, em primeiro lugar tens que disponibilizar tempo para ti mesmo… preparado?
Então começa o teu autotratamento com os cinco princípios, sente-os um a um a vibrar no teu interior. Depois, experimenta o seguinte:
- Começa por aplicar Reiki nos rins, se a posição for desconfortável, podes fazer um de cada vez. Tenta perceber o que a energia te indica e se existe alguma fraqueza ou desequilíbrio;
- Depois, passa para o segundo chakra, que fica abaixo do umbigo… o que se passa aí? Muda de posição unicamente quando sentires muita energia na região;
- Se quiseres, podes ainda aplicar Reiki no Chakra Cardíaco, ou podes passar logo à técnica seguinte;
- Aplica o pensamento positivo, a mão esquerda na testa e a direita na nuca. Visualiza-te a realizar o pensamento que queres, por exemplo, a manifestar criatividade no teu trabalho, ou a teres um sereno entusiasmo pela tarefa a realizar.
Experimenta reproduzir este autotratamento pelo menos ao longo de uma semana… como correu?
A criatividade está sempre em nós, mas também precisa de ser alimentada. Pela energia, pelo convívio, pela alegria, por coisas saudáveis.