Ao fazermos o autotratamento ou tratamento a outra pessoa, podemos ter várias percepções na mão que nos indicam desarmonia. A isso chamamos o byosen – sentir a irradiação da doença. Além do calor, frio, piquinhos, formigueiro ou bloqueio, podemos ainda sentir a dormência.

A dormência no byosen

Sentir a energia requer de nós duas coisas – escutar o que sentirmos, «falar» com o que sentirmos.

Ao sentir a energia de um órgão ou chakra, podes ter a percepção de uma dormência nas mãos ou mão que está sobre esse local. Se não sentes as mãos constantemente dormentes então é um feedback dessa zona do corpo ao teu envio de energia.

Isto quer dizer que o byosen está a manifestar alguma dormência no local. O órgão ou chakra pode estar com a energia mais parada ou dormente o que revela desequilíbrio.

Podes limpar essa energia e voltar a fazer o tratamento, caso perdure, trata dos extremos até ao centro do problema. Se for uma situação recorrente, nada melhor que ir fazer uns exames médicos.

Falar com o teu problema pode ajudar a compreender-te o que ele significa. Tenta escutar o que a energia diz, coloca questões interiores como «o que isto que dizer», «como está o meu corpo aqui» e tenta levar a tua percepção ao interior.