Incentivar os objetivos de vida pelo Segundo Chakra

O nosso segundo chakra, ou centro de consciência, é o Svadhisthana, também conhecido como Chakra Sexual ou Chakra Esplénico. A sua energia alimenta vários dos nossos aspetos emocionais/mentais e um deles é a orientação para os objetivos de vida.

Os objetivos de vida alimentados pelo Chakra Svadhisthana

Com certeza que já ouviste falar no “sentir visceral”, ou seja, algo que é profundo em nós, orientador, que vem das nossas “entranhas”. Pois bem, o Segundo Chakra, o Esplénico ou Svadhisthana, está presente abaixo do nosso umbigo, mais ou menos a uma distância de dois dedos e a sua energia alimenta a força e capacidade de gerir os objetivos de vida. Mas porque?

O tipo de energia do Chakra Esplénico é criativa e, por mais pequeno que seja, um objetivo de vida requer uma energia de criação.

Então, quando sentes que os teus objetivos de vida estão um pouco parados, fracos, ou que até te sentes demasiado cinzento, tenta perceber como está a energia do Esplénico. Se assim estás, o que podes fazer pela prática de Reiki:

  1. Aplica Reiki nos rins e no Chakra Esplénico, durante pelo menos 30 a 40 minutos, durante vários dias seguidos;
  2. Tenta compreender porque paraste. Será uma tristeza? Estarás demasiado isolado, sem te relacionares?
  3. Relaciona-te, constrói momentos de alegria, planeia, mesmo sabendo que poderás ter que mudar planos, mas não pares a tua vida. Descansa e avança.

Podes ler mais sobre este tópico em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1 thought on “Incentivar os objetivos de vida pelo Segundo Chakra”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.