Autotratamento,  Chakras

Porque as mãos aquecem tanto no Chakra Cardíaco?

O Chakra Cardíaco parece ser um verdadeiro sorvedor de energia. Será que é por estarmos sempre a desgastar este chakra que essa sensação surge?

O Chakra Cardíaco, as mãos a aquecer e a distribuição da energia

Já alguma vez, no teu autotratamento, colocaste as mãos no peito e ficou um imenso calor?

Mas apesar de lá estares muito tempo, esse calor parecia não terminar?

Uma das características do byosen, ou seja, da irradiação da doença (em Reiki é desequilíbrio e desarmonia), é o muito calor, que representa uma grande requisição de energia. Quando isso acontece, ou seja, quando sentimos muito calor a fluir Reiki, a região está a precisar de muita energia.

O Chacra Cardíaco como distribuidor de energia

O nosso Chakra Cardíaco, localizado na região do timo, ao centro do peito, é uma espécie de distribuidor de energia para todo o corpo. Isto acontece com a energia, tal e qual como com a sua função física de bombear o sangue.

Então podemos estar, em determinadas situações, muito tempo com as mãos no peito, que parece nunca terminar esse calor. Geralmente essa prática vai trazer-nos relaxamento, tranquilidade e sensação de bem-estar.

O que o nosso complexo cardíaco está a fazer é a distribuir a energia para onde é mais necessária.

Por outro lado, podes também estar mesmo a precisar de muito Reiki no Chakra Cardíaco, o que é muito natural. Algumas pessoas têm mais esforço energético na sua função cardíaca, ao lidar com os outros e com as próprias emoções.

Então nesta situação, temos mesmo um desgaste ao nível da energia do coração e aí sim, será requisitada muita energia.

Quando aplicares o autotratamento, tenta compreender se este muito calor se trata de distribuição de energia, ou se há mesmo um vazio presente.

Podes ler várias indicações para o teu autotratamento e cuidado diário em Reiki É Simples, a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.