Se sentes frio interior quando estás a fazer o autotratamento ou quando recebes Reiki de alguém, então não te preocupes, estás no caminho certo para o teu equilíbrio e harmonia.

O frio interior e o que isso quer dizer na prática de Reiki

O frio interior poderá ser um sinal de byosen, ou seja, da emanação do desequilíbrio na pessoa, de falta de energia ou então de choque emocional. A falta de energia pode revelar-se desta forma, indicando que é preciso mais Reiki e que a zona foi levada até à exaustão, o que é muito perigoso para a pessoa.

Se o frio revelar um choque emocional, ou seja, algo emocionalmente deixou a pessoa em desequilíbrio e ela passa a ter uma espécie de frio constante, que muitas vezes é inconsciente, então é muito bom tu teres essa percepção. O que podes fazer é continuar sempre a prática, mas lembrando-te que Reiki vai estar a tirar esse frio de dentro. Precisas é ter cuidado para não o apanhares directamente nas mãos, pois poderá prejudicar o canal energético.

Poderá demorar muitas sessões, mas a pessoa irá encontrar o seu equilíbrio e calor interior. Auxilia também com os cinco princípios, pois poderão orientar à compreensão das questões emocionais.