byosen,  Reiki a Arte de Sentir

Sentir as mãos a tremer ao aplicar Reiki

São várias as perceções quando sentimos o byosen de uma pessoa, e uma delas, estranhamente, faz sentir as mãos a tremer ou mesmo afastarem-se com a aplicação de Reiki no local. Esta é uma das perceções mais desafiantes que temos na sua compreensão. O que podemos fazer e o que representa?

A sensação das mãos a tremer

Vamos imaginar que conseguimos ver a energia dentro do corpo da pessoa… Então, esta sensação de ter as mãos a tremer representa um tipo de energia muito vibrante em contacto com Reiki.

Reiki é a energia vital que harmoniza, então, em contacto com essa energia em desequilíbrio, fá-la movimentar-se para começar o seu processo de desintoxicação. Por outro lado, é também como se tivesse acontecido uma mudança anormal da polaridade no corpo da pessoa.

O que podemos fazer?

  • Podemos experimentar limpar a energia do local e depois voltar a aplicar Reiki para perceber se sentimos o mesmo;
  • Ou então, colocamos uma mão na anca direita e outra no ombro esquerdo; Depois uma mão na anca esquerda e a outra no ombro direito. Isto poderá auxiliar ao regresso da polaridade normal na pessoa. Se assim for, deixaremos de sentir as mãos a tremer.

Podemos também estar a sentir um grande stress, uma grande pressão interior na pessoa. Nesse caso poderá ser também útil aplicar Reiki no Chakra Raiz.

Podes ler mais sobre estas sensações e muito mais, além de exercícios para desenvolveres a perceção em Reiki, a Arte de Sentir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.