A predisposição para receber Reiki

O Mestre Mikao Usui dizia que não era preciso uma predisposição para receber Reiki e que qualquer pessoa poderia receber a energia universal. Mas será mesmo assim?

Tem de se acreditar no Usui Reiki Ryoho para obter melhores resultados?
Não. Não é como um método de tratamento psicológico, hipnose ou
outro tipo de método mental. Não há necessidade de se ter um consentimento
ou a admiração. Não importa se duvidar, rejeitar ou negar. Por
exemplo, é eficaz para crianças e pessoas muito doentes que não estão
cientes de qualquer consciência, como uma dúvida, a rejeição ou a negação.
Pode haver um em cada dez que acredita no meu método antes
do tratamento. A maioria apreenderá o benefício após o primeiro tratamento,
e então passarão a acreditar no método. – Mikao Usui, Usui Reiki Ryoho Hikkei, in “O Grande Livro do Reiki

A energia está disponível para todos e Reiki tem algo de muito interessante – é passivo. Isto quer dizer que ninguém pode “empurrar/forçar” a energia Reiki para dentro de outra pessoa ou de si mesmos e isso é absolutamente incrível e real. Quando realmente praticamos Reiki, percebemos que assim é. Com outras energias podemos ser intrusivos, mas não com Reiki. Uma outra forma de o verificares é quando há em ti um bloqueio emocional e rejeitas a energia.

Então, é necessária uma certa predisposição.

Há alturas em que dizemos não com a boca e sim com o coração… a energia flui. Há alturas em que dizemos que sim com a boca e não com o coração… a energia não fui.

A predisposição para receber Reiki implica que temos a aceitação de nos cuidarmos e de fazermos pelo melhor por nós.

Por isso, caso queiras fazer Reiki a alguém e a energia não flua para a pessoa, tenta falar com ela, perceber se realmente ela pretende fazer a sessão, receber, ou até tratar-se. Explica à pessoa que há alturas em que temos que desligar o racional e apenas deixar ir… assim começamos a receber Reiki e a sentir a energia universal em nós.

Ao fazeres o autotratamento, também não é necessária uma predisposição, a energia flui a não ser que não queiras. É claro que se tiveres muitos pensamentos, poderás não conseguir estar atento à energia, assim como se estiveres emocionalmente agitado, o resultado poderá ser o mesmo. Não te preocupes. Coloca as mãos em gassho, esvazia a mente, recita os cinco princípios. Entrega-te à prática.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.