Tratamentos de Reiki

A predisposição para receber Reiki

O Mestre Mikao Usui dizia que não era preciso uma predisposição para receber Reiki e que qualquer pessoa poderia receber a energia universal. Mas será mesmo assim?

Tem de se acreditar no Usui Reiki Ryoho para obter melhores resultados?
Não. Não é como um método de tratamento psicológico, hipnose ou
outro tipo de método mental. Não há necessidade de se ter um consentimento
ou a admiração. Não importa se duvidar, rejeitar ou negar. Por
exemplo, é eficaz para crianças e pessoas muito doentes que não estão
cientes de qualquer consciência, como uma dúvida, a rejeição ou a negação.
Pode haver um em cada dez que acredita no meu método antes
do tratamento. A maioria apreenderá o benefício após o primeiro tratamento,
e então passarão a acreditar no método. – Mikao Usui, Usui Reiki Ryoho Hikkei, in “O Grande Livro do Reiki

A energia está disponível para todos e Reiki tem algo de muito interessante – é passivo. Isto quer dizer que ninguém pode “empurrar/forçar” a energia Reiki para dentro de outra pessoa ou de si mesmos e isso é absolutamente incrível e real. Quando realmente praticamos Reiki, percebemos que assim é. Com outras energias podemos ser intrusivos, mas não com Reiki. Uma outra forma de o verificares é quando há em ti um bloqueio emocional e rejeitas a energia.

Então, é necessária uma certa predisposição.

Há alturas em que dizemos não com a boca e sim com o coração… a energia flui. Há alturas em que dizemos que sim com a boca e não com o coração… a energia não fui.

A predisposição para receber Reiki implica que temos a aceitação de nos cuidarmos e de fazermos pelo melhor por nós.

Por isso, caso queiras fazer Reiki a alguém e a energia não flua para a pessoa, tenta falar com ela, perceber se realmente ela pretende fazer a sessão, receber, ou até tratar-se. Explica à pessoa que há alturas em que temos que desligar o racional e apenas deixar ir… assim começamos a receber Reiki e a sentir a energia universal em nós.

Ao fazeres o autotratamento, também não é necessária uma predisposição, a energia flui a não ser que não queiras. É claro que se tiveres muitos pensamentos, poderás não conseguir estar atento à energia, assim como se estiveres emocionalmente agitado, o resultado poderá ser o mesmo. Não te preocupes. Coloca as mãos em gassho, esvazia a mente, recita os cinco princípios. Entrega-te à prática.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.