Aplicar Reiki a outros durante os 21 dias de autotratamento
aplicar Reiki

Será que podes aplicar Reiki a outros durante os teus 21 dias de autotratamento Reiki?

Esta é uma questão que surge a quase todos os praticantes e é bem fundamentada.

De que forma e quando podemos aplicar Reiki a outros durante os 21 dias de autotratamento

Vamos ver o que podes fazer a aplicar Reiki a outros dependendo dos teus níveis de Reiki.

Aplicar Reiki a outros no nível 1

Se estás no nível 1 de Reiki, lembra-te que os teus 21 dias de autotratamento são importantes para que compreendas a energia, de que forma ela flui e que tipo de desequilíbrios possas ter, ao nível energético, para que possam ser tratados. Então, estes 21 dias são um tempo muito muito especial para ti, um tempo de autocuidado, de bondade e amor incondicional para contigo mesmo. Muitos alunos acabam por experimentar aplicar nos seus conjugues ou familiares muito próximos. Isso não tem nada de errado, faz parte do teu crescimento na prática.

No entanto, não apliques um tratamento completo à pessoa, mesmo que seja tua familiar próxima, isto porque ainda tens muito a desenvolver na tua própria percepção da energia, no seu fluxo e nas técnicas que te permitirão lidar com as sensações que venhas a ter. Por isso mesmo é que Reiki é progressivo, é por isso que deves frequentar as aulas e as práticas, não ficando unicamente pelo dia da sintonização.

Resumindo: Pode aplicar no teu conjugue, plantas, animais, filhos, apenas localmente, tendo o devido cuidado com o enraizamento e a tua limpeza, mas não queiras tratar a pessoa por completo. Lembra-te que tudo tem o seu tempo.

aplicar Reiki

Aplicar Reiki a outros no nível 2

O mesmo conceito se aplica no nível 2, ou seja, não apliques os símbolos a outros quando ainda estás nos 21 dias de autotratamento. No entanto, podes aplicar Reiki sem símbolos, ou seja, como se estivesses a aplicar Reiki nível 1 à pessoa. Mesmo assim, fá-lo apenas a pessoas muito próximas de ti. Com a progressão no nível 2 irás aprender a tratar os outros e a desenvolver a tua capacidade como voluntário.

Aplicar Reiki a outros no nível 3 com o autotratamento de 21 dias

Se estás nos 21 dias de autotratamento do nível 3, então não apliques o quarto símbolo a outros, usa apenas os teus conhecimentos do nível 1 e 2. Se és voluntário, podes continuar a tua prática mesmo estando a fazer os 21 dias de autotratamento, apenas tens que te lembrar de ainda não aplicar as técnicas de nível 3.

Aplicar Reiki a outros é uma responsabilidade e deves sentir-te preparado para o fazer. Partilha Reiki pode ser muito benéfico para ambos, por isso mesmo, se for necessário esperar tempo, espera, aprende, pratica e tudo será na altura certa. Se entretanto já aplicaste Reiki a alguém durante os teus 21 dias de autotratamento (especialmente no nível 1), não te preocupes, não é o fim do mundo, não desce um dedo gigante do céu para te julgar. Continua o teu autotratamento e a prática dos cinco princípios. Tudo tem o seu tempo.

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Maria

    Boa tarde ,
    gostei muito do que nos escreve. Tirei agora o nível I e estou a fazer os vinte e um dias em mim mesma. Não sei se estou correta?
    Faço-o quando chego a casa depois do meu trabalho.

    1. João Magalhães

      Olá Maria,
      estás corretíssima 🙂