
Quando sentimos Reiki a queimar
Geralmente sentimos Reiki como um calor agradável, ou até mesmo intenso, mas em determinadas condições, podemos mesmo sentir uma espécie de “queimar”, um calor com ardência.
Queimar é também uma intensidade do byosen
O byosen é a chamada “irradiação da doença” que o Mestre Usui indicava que devíamos compreender pelo sentir e saber tratar, aplicando Reiki.
A intensidade do calor que alguns praticantes sentem, representa a requisição de energia que o local necessita.
Pouco calor, pouca energia. Muito calor, muita energia a fluir.
Quando sentimos a mão a queimar significa que o byosen requer muita energia, mas que também existe algo de intenso. Sabemos que Reiki apenas trata a energia, não uma componente médica, por isso a intensidade pode ser relativa à energia acumulada de emoções, por exemplo, ou mesmo a energia de algum órgão que esteja inflamado.
Por exemplo, ao colocar a mão na barriga e sentirmos que está a queimar, pode indicar que a região precisa mesmo de muita energia e que poderá demorar uma hora ou até horas até a sensação harmonizar.
Da mesma forma o poderás sentir no Chakra Cardíaco, ou em qualquer outro chakra. No caso do Chakra Cardíaco há uma excepção, é que ele é um distribuidor central de toda a energia, então aqui o queimar pode dar a indicação que há uma falta de energia generalizada ou até mesmo que a nossa parte emocional está um pouco desequilibrada.
Ao sentires que o byosen está a queimar, aplica Reiki continuamente até a sensação desaparecer.
Podes compreender mais sobre o byosen em Reiki, Guia do Método de Cura.
|


Um comentário
isabel
Reiki é a energia pura que cura..