Tratamentos de Reiki

Observar os vários caminhos da cura no Reiki

Ao tratarmos uma pessoa com Reiki, procuramos o melhor caminho para a sua cura. Por isso é que precisamos compreender a razão pela qual a pessoa vai realizar a sua sessão de Reiki e também qual o objectivo, o que pretende alcançar com a sessão de Reiki.

Por vezes, ao tratarmos, começamos a perceber que a cura da pessoa, que é potenciada por Reiki, pode ter a sugestão de um acontecimento. Esse acontecimento pode ser a causa da questão na pessoa.

Uma das formas de tratarmos dessa causa é também enviarmos Reiki para ela. Esse envio feito seguindo a técnica de envio de Reiki à distância, o Enkaku Chiryo. Assim, mantemos as mãos no local que estamos a tratar e ao mesmo tempo pedimos à energia para fluir para a situação, aliviando-a, trazendo cura ao inconsciente e a todos os envolvidos.

Algo mais curioso poderá acontecer ao enviarmos Reiki para a situação – surgir outra situação.

Por vezes, ao depararmo-nos com esta situação compreendemos que todos estamos interligados, tudo está interligado. Nesta situação, devemos também deixar fluir Reiki para a segunda situação que surge. Claro que a complexidade de um tratamento de Reiki poderá aumentar, mas sem dúvida que poderá também potenciar a cura da pessoa, se tal for possível para ela.

Compreender as situações que surgem, auxiliam os tratamentos, é por isso mesmo que devemos ter um momento de conversa com a pessoa, registar as situações numa ficha de paciente e levar o Reiki de uma forma mais profunda, responsável e auxiliadora à pessoa.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.