Observar os vários caminhos da cura no Reiki
Ao tratarmos uma pessoa com Reiki, procuramos o melhor caminho para a sua cura. Por isso é que precisamos compreender a razão pela qual a pessoa vai realizar a sua sessão de Reiki e também qual o objectivo, o que pretende alcançar com a sessão de Reiki.
Por vezes, ao tratarmos, começamos a perceber que a cura da pessoa, que é potenciada por Reiki, pode ter a sugestão de um acontecimento. Esse acontecimento pode ser a causa da questão na pessoa.
Uma das formas de tratarmos dessa causa é também enviarmos Reiki para ela. Esse envio feito seguindo a técnica de envio de Reiki à distância, o Enkaku Chiryo. Assim, mantemos as mãos no local que estamos a tratar e ao mesmo tempo pedimos à energia para fluir para a situação, aliviando-a, trazendo cura ao inconsciente e a todos os envolvidos.
Algo mais curioso poderá acontecer ao enviarmos Reiki para a situação – surgir outra situação.
Por vezes, ao depararmo-nos com esta situação compreendemos que todos estamos interligados, tudo está interligado. Nesta situação, devemos também deixar fluir Reiki para a segunda situação que surge. Claro que a complexidade de um tratamento de Reiki poderá aumentar, mas sem dúvida que poderá também potenciar a cura da pessoa, se tal for possível para ela.
Compreender as situações que surgem, auxiliam os tratamentos, é por isso mesmo que devemos ter um momento de conversa com a pessoa, registar as situações numa ficha de paciente e levar o Reiki de uma forma mais profunda, responsável e auxiliadora à pessoa.