Nível 2 - Okuden,  Reiki,  Técnicas de Reiki

Envio de Reiki à distância – Enkaku Chiryo

No segundo nível de Reiki, o Okuden, aprendes a trabalhar com o envio de Reiki à distância. Esta é uma técnica que te permite tratar situações, outras pessoas e até tu mesmo, sem tempo nem espaço.

A técnica tradicional chama-se Enkaku Chiryo e significa tratamento à distância. São muitas as formas de fazer esta técnica, partilho contigo esta:

  1. Faz o banho seco e chuva de Reiki;
  2. Esvazia a mente;
  3. Liga-te à energia Reiki;
  4. Tendo em mente o que vais tratar, pede para que a energia flua para o Bem Supremo de todos os envolvidos e com serenidade;
  5. Desenha o terceiro símbolo, o segundo e o primeiro, dizendo os seus mantras respectivos;
  6. Visualiza a situação ou a pessoa à tua frente ou entre as tuas mãos e deixa fluir a energia;
  7. Sempre que sentires, desenha o símbolo que te surgir, caso seja necessário;
  8. Quando quiseres terminar, volta a desenhar o terceiro, segundo e primeiro símbolos;
  9. Agradece;
  10. Faz o banho seco e chuva de Reiki.

Enviar Reiki usando um papel

Se quiseres podes escrever numa folha de papel o nome da pessoa e o que é para tratar. Podes até escrever o resultado que se pretende atingir. Se quiseres, desenha nessa folha de papel os símbolos, do terceiro para o primeiro (não é obrigatório). Deixa fluir Reiki pelo tempo que tu entenderes ou enquanto sentires a energia a fluir.

Se quiseres, podes até usar várias folhas de papel uma para cada pessoa e colocar numa caixinha. Sempre que queiras, podes enviar Reiki colocando as mãos sobre a caixa. Não precisas pensar em ninguém em específico, apenas pede à energia para fluir para o Bem Supremo de todos os que lá estão.

Enviar Reiki usando uma fotografia

Podes também enviar Reiki para a pessoa, usando uma fotografia. Se quiseres escreves nas costas o nome e desenhas os símbolos com a caneta ou lápis. Depois, é só colocares as mãos em cima da fotografia ou a fotografia entre as tuas mãos, como for melhor para ti.

Tratar de ti mesmo

O envio de Reiki para ti é excelente. Experimenta tratar-te à distância, trata as tuas situações do passado ou mesmo prepara-te para situações do futuro. Se tiveres questões sobre esta técnica, aconselha-te com o teu mestre.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.