Reiki,  Técnicas de Reiki,  Tratamentos de Reiki

Envio de Reiki para os nossos erros do passado

Felizmente todos já cometemos erros no passado. Isso faz parte do nosso processo de aprendizagem e pode auxiliar-nos a crescer e a compreender melhor os outros. Se nos apegarmos a esses erros, estamos sempre em sofrimento por algo que ficou por fazer, dizer, ou pela culpa do erro. A prática de Reiki traz-nos muita sabedoria e técnica para lidar com essas situações.

Tudo começa pela nossa própria tomada de consciência. Quanto mais praticamos mais nos identificamos e compreendemos o que está certo ou errado. Isso faz com que queiramos mudar e avançar em frente na vida. A reflexão nos cinco princípios, permite-nos ter uma visão da mente, coração e acção correctos, que pode ser feita através de simples perguntas e respostas sinceras sobre a situação. Claro que devemos também passar do pensamento à palavra e tentar corrigir com todos os envolvidos, se possível. Além disso, temos o envio de Reiki que é uma técnica muito valiosa para este contexto.

Com o envio de Reiki para a situação, estou não só a desejar o melhor para o que aconteceu, para todos os envolvidos, como também estou a curar a mim mesmo. É assim que o Reiki funciona. A prática de amor incondicional, que é necessária para esta acção, permite-me libertar o peso da mente e do coração, compreendendo e aceitando. Vamos ver três passos muito simples para enviar Reiki para os nossos erros do passado que incluirá a nossa atitude:

  1. Esvaziar para preencher
    1. Em primeiro lugar temos que nos permitir esvaziar. É o que se pode chamar de render, entregar. Esvazia-te do que não queres e permite preencher-te do que precisas. Pratica o joshin kokyu ho com essa intenção.
  2. Reiki para a personalidade
    1.  Os erros surgem porque apenas tínhamos aquelas ferramentas para lidar com as situações. Vamos crescer passo a passo, com capacidade de perdão e alegria pela nossa auto-consciência. Então, vamos fazer o envio de Reiki para a nossa personalidade. Visualiza-te naquela altura, imagina que estás a falar contigo mesmo, a dar-te conselhos mas sem apego. Faz de ti a tua própria voz da consciência.
    2. Pratica o Nentatsu – Esvazia a mente, visualiza-te na situação em que cometes erros mas desta vez muda o filme, a tua atitude. Imagina que perante a situação age corretamente. Coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca. Deixa fluir Reiki.
  3. Enviar Reiki para a situação
    1. Visualiza a situação e deixa fluir Reiki para ela. Pratica a técnica Enkaku Chiryo. Coloca a intenção, pede para que seja para o bem supremo e que assim seja também para todos os envolvidos pois não podemos apenas querer tratar de nós mesmos. Na verdade, alcançaremos uma maior e mais duradoura paz quando a proporcionarmos aos outros e também quando os outros a alcançarem.

A capacidade de perdão é muito importante, tanto quanto a tua capacidade de te permitires ser feliz. Não vale a pena carregar pesos. Faz o teu envio de Reiki, tenta resolver as situações presencialmente, muda-te. Tudo também irá mudar.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.