A raiva é um veneno que nos intoxica, que nos traz grandes prejuízos e também àqueles que são o objecto dela. Podes tratar a raiva com Reiki de formas muito simples e que te poderão também ajudar a viver mais feliz.

Como tratar a raiva com Reiki

Além de uma prática regular de autotratamento, com a intenção para trabalhares esse aspecto da raiva, tens que compreender, em primeiro lugar, o que te leva a ter raiva. É algo que sentes que não tens? O que te falta? Porque exigir aos outros isso? Que pressão sofres para teres raiva?

Tenta compreender a causa e poderás tratar mais eficientemente os efeitos que o teu corpo somatiza.

Algumas técnicas para tratar a raiva com Reiki

  •  Pratica os cinco princípios, compreendendo em cada um deles o que deves mudar em ti, em relação à raiva. É esta mudança de consciência que fará toda a diferença;
  • Trabalha o fígado e o plexo solar, não só energeticamente mas também fisicamente, possivelmente até tendo outro cuidado com a alimentação;
  • Muda as tuas acções, compreende que podes mudar o teu comportamento e que tens essa responsabilidade para com a vida. Aplica o nentatsu para te ajudar nesse trabalho;
  • Faz técnicas de desintoxicação durante cinco dias seguidos, como por exemplo o Heso Chiryo ou o Gedoku Chiryo;
  • Revitaliza-te com o Joshin Kokyo Ho;
  • Entrega-te a mais tempo com pessoas saudáveis, com a natureza, desliga-te da constante necessidade de notícias, informações e ligações desnecessárias.

Tratar uma pessoa com raiva

Além das dicas anteriores, poderás querer aplicar a técnica de desintoxicação, o Gedoku Chiryo, durtante quinze minutos, para fazer uma limpeza à energia da pessoa. Verifica com ela como poderá ela alcançar um melhor pensamento, em relação à raiva e pratica o nentatsu.

Caso estejas numa situação em que és o visado da raiva de alguém e nada podes fazer presencialmente, podes tratar a raiva com Reiki à distância. Para tal, envia a energia Reiki para a pessoa, com a intenção de que tenha paz, amor, confiança em si mesmo. Se foi resultado de uma situação específica, envia Reiki para essa mesma situação e, se possível, contribui para a sua solução.

Raiva gera raiva e assim encontramos o estado do mundo em que estamos. É por isso mesmo que Reiki pode ajudar-nos, primeiro transformando-nos a nós mesmos e depois, ajudando a tratar os outros.