Tratamentos de Reiki

Como tratar a raiva com Reiki

A raiva é um veneno que nos intoxica, que nos traz grandes prejuízos e também àqueles que são o objecto dela. Podes tratar a raiva com Reiki de formas muito simples e que te poderão também ajudar a viver mais feliz.

Como tratar a raiva com Reiki

Além de uma prática regular de autotratamento, com a intenção para trabalhares esse aspecto da raiva, tens que compreender, em primeiro lugar, o que te leva a ter raiva. É algo que sentes que não tens? O que te falta? Porque exigir aos outros isso? Que pressão sofres para teres raiva?

Tenta compreender a causa e poderás tratar mais eficientemente os efeitos que o teu corpo somatiza.

Algumas técnicas para tratar a raiva com Reiki

  •  Pratica os cinco princípios, compreendendo em cada um deles o que deves mudar em ti, em relação à raiva. É esta mudança de consciência que fará toda a diferença;
  • Trabalha o fígado e o plexo solar, não só energeticamente mas também fisicamente, possivelmente até tendo outro cuidado com a alimentação;
  • Muda as tuas acções, compreende que podes mudar o teu comportamento e que tens essa responsabilidade para com a vida. Aplica o nentatsu para te ajudar nesse trabalho;
  • Faz técnicas de desintoxicação durante cinco dias seguidos, como por exemplo o Heso Chiryo ou o Gedoku Chiryo;
  • Revitaliza-te com o Joshin Kokyo Ho;
  • Entrega-te a mais tempo com pessoas saudáveis, com a natureza, desliga-te da constante necessidade de notícias, informações e ligações desnecessárias.

Tratar uma pessoa com raiva

Além das dicas anteriores, poderás querer aplicar a técnica de desintoxicação, o Gedoku Chiryo, durtante quinze minutos, para fazer uma limpeza à energia da pessoa. Verifica com ela como poderá ela alcançar um melhor pensamento, em relação à raiva e pratica o nentatsu.

Caso estejas numa situação em que és o visado da raiva de alguém e nada podes fazer presencialmente, podes tratar a raiva com Reiki à distância. Para tal, envia a energia Reiki para a pessoa, com a intenção de que tenha paz, amor, confiança em si mesmo. Se foi resultado de uma situação específica, envia Reiki para essa mesma situação e, se possível, contribui para a sua solução.

Raiva gera raiva e assim encontramos o estado do mundo em que estamos. É por isso mesmo que Reiki pode ajudar-nos, primeiro transformando-nos a nós mesmos e depois, ajudando a tratar os outros.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.