Filosofia de Vida

Reiki para as questões com os pais

Por vezes o relacionamento com os pais não corre da melhor forma. Existem sempre diferenças na forma de pensar e agir, os costumes podem também tornar-se diferentes ao longo do tempo, além de todas as solicitações e obrigações sociais que por vezes nos distanciam mais do que aproximam.

Mesmo nestas questões, também a filosofia de vida no Reiki nos pode auxiliar. Em certa ocasião tive algumas diferenças de opinião com a família. Parei um pouco, pedi para que a energia me auxiliasse a compreender melhor o caminho, a direcção e abri o livro numa página à sorte, saiu o poema 21.

21 — LEALDADE
Não importa quão ocupado e bem-sucedido és;
não esqueças de te dedicares aos teus pais.

Esta grande sabedoria leva-nos a reflectir que nem sempre a ocupação é ideal, que a família é sempre um pilar que precisa estar bem cuidado. As situações de divergência familiar fazem também lembrar o primeiro nível da compaixão – saber escutar, pois muitas vezes o problema é apenas a necessidade de falar.

Reiki e a sua filosofia de vida não podem resolver os problemas por nós mas pode ajudar-nos a reflectir mais, a mudar mais para melhor e compreender onde estão os limites do que temos a fazer, de onde estamos.

facebook-guia-poemas-21-lealdade

Dos 125 poemas do Imperador Meiji, classifiquei 25 como estando relacionados com Família e Paternidade, que poderás encontrar no livro Reiki Guia para uma Vida Feliz.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.