Reiki para as questões com os pais

Por vezes o relacionamento com os pais não corre da melhor forma. Existem sempre diferenças na forma de pensar e agir, os costumes podem também tornar-se diferentes ao longo do tempo, além de todas as solicitações e obrigações sociais que por vezes nos distanciam mais do que aproximam.

Mesmo nestas questões, também a filosofia de vida no Reiki nos pode auxiliar. Em certa ocasião tive algumas diferenças de opinião com a família. Parei um pouco, pedi para que a energia me auxiliasse a compreender melhor o caminho, a direcção e abri o livro numa página à sorte, saiu o poema 21.

21 — LEALDADE
Não importa quão ocupado e bem-sucedido és;
não esqueças de te dedicares aos teus pais.

Esta grande sabedoria leva-nos a reflectir que nem sempre a ocupação é ideal, que a família é sempre um pilar que precisa estar bem cuidado. As situações de divergência familiar fazem também lembrar o primeiro nível da compaixão – saber escutar, pois muitas vezes o problema é apenas a necessidade de falar.

Reiki e a sua filosofia de vida não podem resolver os problemas por nós mas pode ajudar-nos a reflectir mais, a mudar mais para melhor e compreender onde estão os limites do que temos a fazer, de onde estamos.

facebook-guia-poemas-21-lealdade

Dos 125 poemas do Imperador Meiji, classifiquei 25 como estando relacionados com Família e Paternidade, que poderás encontrar no livro Reiki Guia para uma Vida Feliz.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.