Voluntariado

Voluntariado = D.O.A.R

Em 2024, o voluntariado da Associação Portuguesa de Reiki teve também a sua revisão e melhoria, para mais e mais estar enquadrado não só nos avanços da prática, mas também na própria atualização que a sociedade vai transmitindo.

Uma necessidade que senti, foi também a de transmitir de uma forma simples os valores do voluntariado que se cruzam com os da nossa própria prática.

O voluntariado pela Associação Portuguesa de Reiki

Todos os anos, a Associação Portuguesa de Reiki tem um tema de trabalho e o deste ano de 2024 é o “Ano de Guiar para Uma Vida Pacífica e Feliz”, parafraseando o Mestre Usui.

Tendo em conta este lema tão nobre e importante para a nossa prática, os valores implícitos do voluntariado devem tornar-se cada vez mais observados e reconhecidos. Por isso mesmo, o Voluntariado é igual a D.O.A.R. – Doação, Organização, Amor Incondicional e Responsabilidade

Doação

Esta é a entrega que o praticante faz, do seu tempo e do seu saber para um propósito e uma missão.

Organização

O voluntariado requer uma estrutura a seguir, para que possa ser o mais eficiente, mas também o mais respeitador dos direitos e deveres do voluntário e dos utentes.

Amor Incondicional

O Amor Incondicional, ou Compaixão, é o grande valor que está em todos nós, sendo mais e mais cultivado ao longo da prática de Reiki.

Respeito

A prática de Reiki requer responsabilidade no cuidar do outro e de si mesmo, a prática do voluntariado também requer a mesma responsabilidade, estando consciente do respeito por nós mesmos, pelo próximo, por Reiki e pelas instituições que possam estar envolvidas.

Sem dúvida que Reiki está intimamente ligado ao voluntariado e que este é doar o melhor que há no nosso saber e disponibilidade.

Para mais informações sobre o voluntariado na Associação Portuguesa de Reiki podes ver o seu site ou enviar um email para info@montekurama.org.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Oliveira

    Oi. Boa tarde
    Deixo aqui meu agradecimento, a aos voluntários que enviam Reiki. Tôdo começo de mês, coloco nome para receber. E tenho absoluta certeza que o voluntáriados estão enviando.
    Gratidão.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.