Voluntariado

Dia Internacional do Voluntariado, uma experiência e testemunho

Celebra-se hoje, dia 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado.

É com enorme honra que faço parte desta vasta rede de pessoas que escolheram doar parte do seu tempo em prole de inúmeras causas, que em síntese, dão apoio direto à comunidade. Faço um agradecimento geral, a todos os que até hoje me deram a oportunidade de estar presente enquanto voluntária nas diversas ações organizadas.

Presentemente faço voluntariado em vários âmbitos:  lecciono qigong numa universidade sénior, promovo sessões de meditação no 2º ano do ensino básico numa escola primária, apoio de forma direta os torneios da associação de karaté na qual também faço a modalidade, apoio e coordeno as sessões de voluntariado de Reiki de nível 2 na SER – Cooperativa de Solidariedade Social.

Desde cedo percebi que o voluntariado iria fazer parte integrante da minha vida, sendo que inicialmente pensei que a razão seria, única e exclusivamente, para ajudar outras pessoas. Aos dias de hoje, entendo que o voluntariado promove o desenvolvimento pessoal e o crescimento interior, na medida em que este tipo de ação, permite, não só efetivamente ajudar outros seres, mas, se assim me permitir, trabalhar inúmeras perspetivas do ser humano que sou, enquanto ser físico, mental, emocional, energético e espiritual.

Enquanto voluntária de Reiki na SER – Cooperativa de Solidariedade Social, permito-me a trabalhar a escuta ativa, o desapego, a compaixão, a tolerância, a bondade, a confiança, a calma e o trabalho interno de forma honesta.

Enquanto voluntária, perceciono que o que me é retribuído em essência, em palavra e em vivência do Ser, é substancialmente superior ao que alguma vez pensei ser possível existir.

Mestre João Magalhães, um agradecimento em especial a si, por me ter aberto a porta da Cooperativa SER e assim me ter dado a oportunidade de iniciar o voluntariado no Reiki – Muito Grata, Mestre.

Catarina Caracol
Ser – Cooperativa de Solidariedade Social

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.