Voluntariado

A importância de ser voluntário

A 5 de dezembro celebramos o Dia Internacional do Voluntário, um momento para enaltecer o esforço individual e coletivo dos voluntários na sua doação de tempo e saber, em prol dos outros.

Ser voluntário

Ser voluntário significa haver no coração uma vontade enorme de auxiliar e, aquilo que a prática de Reiki nos ensina, é termos uma profunda sabedoria que nos ajuda a mediar a grande vontade com um entendimento claro da necessidade do outro.

Muitas vezes a melhor ajuda é um escutar, mas também o compreender até onde podemos ir e como podemos ajudar sem cairmos na situação onde a pessoa está. É o perfeito equilíbrio entre a empatia e a compaixão, que é algo que aprimoramos ao longo da vida de prática.

Ser voluntário é estar presente, de mente e coração, no momento que foi escolhido para a nossa doação.

A ti que és voluntário, um muito obrigado!!!

O livro Reiki, Guia para uma Vida Feliz, pode ajudar-te com as várias indicações para o voluntariado em Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.