Solidariedade

Recordar o voluntariado Reiki, como começou?

Perante uma grande catástrofe, Reiki e os seus praticantes, colocaram-se em ação. Masayuki Okada, aluno do Mestre Usui, escreveu no memorial do Mestre, em Saihoji, o seguinte:

Em setembro de 1923 ocorreu um grande terramoto e muitas pessoas sofreram ferimentos e doenças. Ele sentiu-se compungido e foi para a cidade, onde tratou muitas pessoas todos os dias. Quem sabe quantas pessoas deve ter salvado!… Esta é uma pequena descrição de como o Mestre ajudou tanta gente em sofrimento em tal tempo de emergência.

Masayuki Okada, Memorial do Mestre Usui em Saihoji.

Voluntariado Reiki como resposta a uma catástrofe humanitária

Aquela vontade que tens de auxiliar os outros com a tua prática de Reiki é exatamente a mesma que o Mestre Usui tinha na sua mente e coração quando ocorreu o Grande Terramoto de Kanto a 1 de Setembro de 1923.

Sabemos pela descrição no seu memorial que o Mestre Usui e alguns dos seus alunos, durante meses, aplicaram Reiki aos sobreviventes desta calamidade natural. Foi este o primeiro registo de uma ação de voluntariado Reiki na comunidade.

Este ato tão humano e inspirador é algo que inconscientemente continua a ecoar dentro de todos nós, por isso, se sentes o apelo ao voluntariado, entrega as tuas mãos ao que a mente e coração te pede. Podes inscrever-te na Associação Portuguesa de Reiki e auxiliar esta prática e todos aqueles que a procurem.

Se já és voluntário, muitos parabéns por cumprires esta doação para com aqueles que mais necessitam, este é também o teu dia!!!

Podes ler mais sobre a vida do Mestre Usui no livro Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.