O que fazer mais num tratamento quando a pessoa está muito mal
Há circunstâncias em que encontramos a pessoa mesmo muito mal, debilitada ou com um estado de desequilíbrio muito avançado, estando a ser acompanhada pelo médico. Por vezes a nossa percepção é que poderíamos lá estar horas e nada mais aconteceria, ou que as reações da pessoa são sempre muito difíceis… então, o que fazer quando tal acontece?
Conceitos de Reiki para quando a pessoa está muito mal
O Mestre Usui indicava que “devemos sempre tratar até ao fim”. Isto quer dizer que a nossa prática é percurso interno, quer por uma filosofia de vida, quer pela aplicação da energia. O tratar que é aqui referido, diz respeito ao ato de cuidar que devemos vivenciar com uma atitude de “Só por hoje”.
“Só por hoje” é não só estar no momento presente, mas também plenamente atento à pessoa e à sua escuta. Quando sentimos que a energia nada mais pode fazer, este é o momento de estar.
Em termos de energia, podemos sempre colocar as mãos, se possível, nas zonas onde sentirmos mais byosen, no Chakra Raiz, para ajudar a estruturar a pessoa, assim como no Cardíaco e na Cabeça para trazer mais conforto e tranquilidade à pessoa.
Por isso, quando sentires que a pessoa está muito mal e tendo o devido acompanhamento médico, está com ela, aplica-lhe Reiki semanalmente se possível e cuida com amor. Esta é a mais bela doação de qualquer ser humano – o tempo que estamos com o outro, em qualidade e plena presença.