Tratamentos de Reiki

O que fazer mais num tratamento quando a pessoa está muito mal

Há circunstâncias em que encontramos a pessoa mesmo muito mal, debilitada ou com um estado de desequilíbrio muito avançado, estando a ser acompanhada pelo médico. Por vezes a nossa percepção é que poderíamos lá estar horas e nada mais aconteceria, ou que as reações da pessoa são sempre muito difíceis… então, o que fazer quando tal acontece?

Conceitos de Reiki para quando a pessoa está muito mal

O Mestre Usui indicava que “devemos sempre tratar até ao fim”. Isto quer dizer que a nossa prática é percurso interno, quer por uma filosofia de vida, quer pela aplicação da energia. O tratar que é aqui referido, diz respeito ao ato de cuidar que devemos vivenciar com uma atitude de “Só por hoje”.

“Só por hoje” é não só estar no momento presente, mas também plenamente atento à pessoa e à sua escuta. Quando sentimos que a energia nada mais pode fazer, este é o momento de estar.

Em termos de energia, podemos sempre colocar as mãos, se possível, nas zonas onde sentirmos mais byosen, no Chakra Raiz, para ajudar a estruturar a pessoa, assim como no Cardíaco e na Cabeça para trazer mais conforto e tranquilidade à pessoa.

Por isso, quando sentires que a pessoa está muito mal e tendo o devido acompanhamento médico, está com ela, aplica-lhe Reiki semanalmente se possível e cuida com amor. Esta é a mais bela doação de qualquer ser humano – o tempo que estamos com o outro, em qualidade e plena presença.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.