
Três aspectos importantes do Nível 2 de Reiki
Após concluir o nível 1 de Reiki, o Shoden, os primeiros ensinamentos, muitos alunos ficam com dúvidas se hão-de seguir para o nível 2 de Reiki ou não.
Nível 1 e nível 2 de Reiki, são duas etapas contínuas e naturais para o praticante que faz um percurso com aulas ao longo do tempo. Mas quais as grandes transformações que o nível 2 de Reiki traz?
Três transformações do Nível 2 de Reiki
Transformação é um conceito usado também no tempo do Mestre Usui que indicava um processo de crescimento do praticante.
O nível 1 irá ajudar-te a conheceres-te e a compreender a energia, o nível 2, será um aprofundamento de toda a tua prática. Então, vamos ver as três transformações do nível 2 de Reiki:
1 – Profundidade da filosofia de vida
Os cinco princípios são usados para a mudança da nossa consciência e para trazermos a nós uma melhor capacidade de resposta às questões que tantas vezes nos trazem ansiedade e momentos depressivos. Neste nível vamos usá-los ainda mais para alterar os nossos padrões.
2 – Técnicas relevantes para os nossos tempos
O nível 2 de Reiki tem também várias técnicas novas, a destacar o envio de Reiki, chamado de Tratamento Ausente, assim como o Tratamento para a mudança de hábitos, o Seiheki Chiryo.
3 – Prática terapêutica aprofundada
Com a aprendizagem de três símbolos, irás ter novas ferramentas para tratares vários aspectos, abordando também a parte emocional e mental, além de um reforço à intensidade da energia. Com este nível, poderás também fazer a prática de voluntariado aos outros.
O nível 2 de Reiki é verdadeiramente um momento lindíssimo para a prática e uma forma de te estruturares. Como o Mestre Usui dizia, “Só por hoje”, ou seja, vivendo momento a momento, tudo aquilo que está presente na nossa prática.

