Reiki

Dia Internacional da Felicidade – 100 anos de Usui Reiki Ryoho, a Arte Secreta de Convidar a Felicidade

O Dia Internacional da Felicidade, celebrado a 20 de Março, é um momento de lembrança de quão importante é a nossa saúde mental e presença nesta vida, em todos os seus quadrantes.

Felicidade não é ter o que queremos, mas sim estar na vida por inteiro.

O Dia Internacional da Felicidade e a Arte Secreta de Convidar a Felicidade

“Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente e sou bondoso”. Estes são os princípios que representam uma Arte Secreta de Convidar a Felicidade. E o que isso quer dizer?

A arte é um método, ou seja, uma forma estruturada, criada pelo Mestre Usui, para irmos ao nosso interior (secreta) e aí, encontrarmos a felicidade que inatamente está em nós.

Este é um conceito cultural que, na verdade, nos diz que todos nós temos uma “mente pura”, ou seja, um estado em que nos sentimos bem, felizes e em paz. Será isto irreal?

Não é, pois todos nós temos algum momento de boa lembrança na nossa vida, muitas vezes está é oculto por aquilo que são as nossas preocupações. Quando isso acontece, perdemo-nos de nós mesmos e entramos em incoerência.

A prática de Reiki, o objetivo do Usui Reiki Ryoho, é retornar a esse estado de coerência.

Então, este estado de felicidade e de paz, é uma tomada de consciência que temos, onde compreendemos que tudo muda, mas que a nossa forma de encarar essa mudança é que pode determinar se continuamos em harmonia ou não.

Mesmo quando fazemos autotratamento, não é apenas para nos aliviar da dor, mas também para encontrar um conforto que nos traz paz. Quando vivemos cada vez mais essa paz, lembrando-nos que ela faz parte de nós mesmos, estamos então a cumprir o grande propósito desta Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Também neste dia, a Associação Portuguesa de Reiki celebrará os 100 anos do Usui Reiki Ryoho através do seu XIII Congresso Nacional de Reiki, no facebook da Associação, gratuitamente e aberto a todos os praticantes.

Só por hoje, que neste momento estejas feliz e em paz, que a cada momento seguinte, possas sentir o mesmo, pelo despertar da tua própria consciência.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.