Dia Internacional da Felicidade – 100 anos de Usui Reiki Ryoho, a Arte Secreta de Convidar a Felicidade
O Dia Internacional da Felicidade, celebrado a 20 de Março, é um momento de lembrança de quão importante é a nossa saúde mental e presença nesta vida, em todos os seus quadrantes.
Felicidade não é ter o que queremos, mas sim estar na vida por inteiro.
O Dia Internacional da Felicidade e a Arte Secreta de Convidar a Felicidade
“Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente e sou bondoso”. Estes são os princípios que representam uma Arte Secreta de Convidar a Felicidade. E o que isso quer dizer?
A arte é um método, ou seja, uma forma estruturada, criada pelo Mestre Usui, para irmos ao nosso interior (secreta) e aí, encontrarmos a felicidade que inatamente está em nós.
Este é um conceito cultural que, na verdade, nos diz que todos nós temos uma “mente pura”, ou seja, um estado em que nos sentimos bem, felizes e em paz. Será isto irreal?
Não é, pois todos nós temos algum momento de boa lembrança na nossa vida, muitas vezes está é oculto por aquilo que são as nossas preocupações. Quando isso acontece, perdemo-nos de nós mesmos e entramos em incoerência.
A prática de Reiki, o objetivo do Usui Reiki Ryoho, é retornar a esse estado de coerência.
Então, este estado de felicidade e de paz, é uma tomada de consciência que temos, onde compreendemos que tudo muda, mas que a nossa forma de encarar essa mudança é que pode determinar se continuamos em harmonia ou não.
Mesmo quando fazemos autotratamento, não é apenas para nos aliviar da dor, mas também para encontrar um conforto que nos traz paz. Quando vivemos cada vez mais essa paz, lembrando-nos que ela faz parte de nós mesmos, estamos então a cumprir o grande propósito desta Arte Secreta de Convidar a Felicidade.
Também neste dia, a Associação Portuguesa de Reiki celebrará os 100 anos do Usui Reiki Ryoho através do seu XIII Congresso Nacional de Reiki, no facebook da Associação, gratuitamente e aberto a todos os praticantes.
Só por hoje, que neste momento estejas feliz e em paz, que a cada momento seguinte, possas sentir o mesmo, pelo despertar da tua própria consciência.