Nível 2 - Okuden

Um momento de mudança com o nível 2 de Reiki

O nível 2 de Reiki é uma etapa no nosso caminho que nos providencia imensas ferramentas de trabalho, um dos efeitos que pode ter em nós, é a mudança.

O que queremos de mudança com o nível 2 de Reiki

Neste nível podemos fazer uma aproximação às nossas questões de uma forma mais profunda. Toda a nossa estrutura de caminho renovado começou com o nível 1 de Reiki e, nesta etapa, temos ferramentas como o envio de Reiki, a técnica para a mudança dos hábitos e, como sempre, a filosofia de vida.

Então, quando sentimos uma necessidade de mudança, podemos usar todos estes recursos. Por exemplo, vamos imaginar que precisamos mudar a nossa necessidade de controlo.

Observa pelos cinco princípios porque tens essa necessidade, o que desejas realmente controlar?

Ao compreenderes esse desejo, começa por enviar Reiki para a situação. Pode até ser ao mesmo tempo que colocas as mãos na parte do teu corpo que se sente mais frágil.

Depois, podes até fazer a técnica Seiheki Chiryo, a mudança de hábitos. Porque não fazeres este processo ao longo de pelo menos 7 dias, ou até mesmo 21 dias?

Este é um nível absolutamente maravilhoso, para nós, para aqueles a quem chegamos e sem dúvida que vale a pena ser vivido em partilha, em conjunto, nas aulas onde nos entreajudamos e aprendemos uns com os outros. Reiki é mesmo uma vivência que nos ajuda e nos traz mudança.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.