byosen

Sentir um pulsar nas mãos ao praticar Reiki

Há alturas em que estamos a praticar Reiki e sentimos que a energia “sai” como se fosse um pulsar, quase parece o batimento do coração nas nossas mãos.

Este é um dos tipos de byosen, ou seja, de irradiação do desequilíbrio que poderemos sentir na prática de Reiki.

O pulsar como manifestação do byosen

O byosen é a irradiação da “doença”, ou seja, a irradiação do desequilíbrio e desarmonia que possa estar em nós. São as sensação que temos nas mãos, que refletem o que vem do nosso corpo. Muitas vezes sentimos calor ou formigueiro, mas também podemos sentir byosen mais estranho como o pulsar.

Este pulsar indica um fluxo, mas ao mesmo tempo um bloqueio.

Imagina que Reiki é como um rio, mas que a determinada altura um castor colocou uma série de troncos para fazer a sua casa. Quando a água do rio bate nos troncos é como nós sentimos este pulsar. É um fluxo que tenta partir um determinado bloqueio que ali está.

Então, quando sentes o byosen do pulsar, tenta compreender que “castor” colocou um bloqueio na tua circulação. Isto poderá ser um pensamento, emoção, entre muitas outras coisas.

Como a Mestre Takata dizia “o mais importante é encontrar a causa da doença”. Assim, Reiki ajuda-te a conheceres-te melhor, a inquirires as tuas questões, dando-te também uma harmonia e condições para as trabalhares, ou pelo menos pedires uma ajuda mais direcionada.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.