Sentir um pulsar nas mãos ao praticar Reiki

Há alturas em que estamos a praticar Reiki e sentimos que a energia “sai” como se fosse um pulsar, quase parece o batimento do coração nas nossas mãos.

Este é um dos tipos de byosen, ou seja, de irradiação do desequilíbrio que poderemos sentir na prática de Reiki.

O pulsar como manifestação do byosen

O byosen é a irradiação da “doença”, ou seja, a irradiação do desequilíbrio e desarmonia que possa estar em nós. São as sensação que temos nas mãos, que refletem o que vem do nosso corpo. Muitas vezes sentimos calor ou formigueiro, mas também podemos sentir byosen mais estranho como o pulsar.

Este pulsar indica um fluxo, mas ao mesmo tempo um bloqueio.

Imagina que Reiki é como um rio, mas que a determinada altura um castor colocou uma série de troncos para fazer a sua casa. Quando a água do rio bate nos troncos é como nós sentimos este pulsar. É um fluxo que tenta partir um determinado bloqueio que ali está.

Então, quando sentes o byosen do pulsar, tenta compreender que “castor” colocou um bloqueio na tua circulação. Isto poderá ser um pensamento, emoção, entre muitas outras coisas.

Como a Mestre Takata dizia “o mais importante é encontrar a causa da doença”. Assim, Reiki ajuda-te a conheceres-te melhor, a inquirires as tuas questões, dando-te também uma harmonia e condições para as trabalhares, ou pelo menos pedires uma ajuda mais direcionada.

1 thought on “Sentir um pulsar nas mãos ao praticar Reiki”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.