byosen,  Tratamentos de Reiki

Como Shouoh Matsui tratava com Reiki

Shouoh Matsui  foi aluno do Mestre Hayashi e, a 4 de Março de 1928, um artigo seu foi publicado no Mainichi Dominical – “Um tratamento para curar doenças, cura pelas mãos”.

Nesse artigo, explicou como tratava as doenças:

Agora irei explicar como trato as doenças. Eu apenas coloco as minhas mãos na zona afectada. Não empurro nem não bato. Eu penso que este é o ponto de interesse desta técnica de cura. Eu sondo todo o corpo do paciente, sinto a fonte da doença, dou tratamento àquela parte e o efeito de cura é grande e rápido. Então eu posso encontrar a fonte da doença quando sinto dor, ao colocar as mãos sobre esse ponto de origem. A força da dor difere dependendo das doenças mas não estou certo da relação entre a força da dor e o estado da doença. E a minha mão sente dor apenas não na parte onde o paciente indica mas também na área que é a fonte da doença e eu consigo encontrar o ponto de cura facilmente. Na maioria dos casos, os médicos conhecem a parte afectada porque os pacientes lhes dizem onde e como se sentem afectados mas eu não preciso de nenhuma informação dos pacientes. Os pacientes podem suspeitar do meu tratamento. De qualquer forma, grandes alterações irão surgir na zona afectada passados 30 minutos a 2 horas.

Este testemunho é muito importante, por várias razões:

  1. Explica como é feito o procedimento de um tratamento;
  2. Não há manipulação no corpo;
  3. Indica a necessidade do byosen;
  4. Explica a diferença entre efeito e causa, ou seja, nem sempre a dor é a causa da doença;
  5. Indica a forma como sente o byosen.

Para um terapeuta de Reiki ou um praticante que queira desenvolver bem a sua prática, conhecer, identificar e trabalhar o byosen é muito importante.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.