Tempo de Ler
-
Tempo de ler – Coragem para Sentir, de Donna Ashworth
No ano passado, a palavra em que me foquei foi coragem. Acredito no poder de consagrar uma palavra a cada novo ano, logo em janeiro. Existe muito ruído a lutar pela nossa atenção no início de cada ano. Abafá-lo e focar-me apenas numa coisa faz maravilhas pela minha paz de espírito. Como a vida chamou por mim de um modo bastante assustador, escolhi a palavra coragem. Ou será que foi ela que me escolheu a mim? Esperança foi o meu foco durante algum tempo, refletindo sobre os acontecimentos de 2020 e a maneira como tivemos de resistir. O que ela significa, como é gerada, guardada em segurança, partilhada… E foi…
-
Tempo de Ler – Com Manuela Bernardo
As leituras de domingo foram com Manuela Bernardo a criativa autora de Simão, ou o mundo do faz de conta e Sofia, ou a arte de encantar. Os livros trazem-nos histórias que convergem ao interior dos seus personagens , Simão e Sofia, cujas aprendizagens tornam-se tão comuns como as de tantas outras pessoas, ou como os sonhos que outros tantos querem ter. São livros de fundo espiritual que trazem valores para superar o medo e fazer crescer o amor. São livros que merecem todo um Tempo de Ler. Simão, ou o mundo do faz de conta Em escassos minutos, Simão deixou de ouvir os sons que o rodeavam, a presença…
-
O Que Quer Uma Mulher, de Rosângela Macedo – Tempo de ler
“O livro O Que Quer Uma Mulher é um convite para mergulhar na identidade feminina e questionar os papéis que nos foram impostos. Através de mitos, arquétipos e reflexões profundas, Rosângela Macedo nos guia por um caminho de resgate e reconexão com a nossa verdadeira essência”. Este é um livro que faz pensar, sentir e questionar. Leva-nos à reflexão sobre os arquétipos da mulher através da história da nossa cultura judaico-cristã e das influências clássicas gregas. A linguagem simbólica ajuda o ser humano a se conectar com o seu sagrado, com seu self e sua totalidade. Viver sem símbolos é como viver desconectado de nossa existência pois não conseguimos explicar…


