O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Category: Super Reikinho – Reiki para Crianças

Super Reikinho – CD de Músicas e Meditações

Já conheces com certeza o Super Reikinho, o super herói que ajuda no Reiki para Crianças. Para te ajudar ainda mais, a Sílvia Oliveira e Marta Silva compilaram um CD de músicas e meditações guiadas.

Super Reikinho – as meditações

Descer pelas grutinhas, limpar, recriar, é muito importante e as crianças têm uma capacidade imaginativa curadora. Mas não penses que serve apenas para crianças. Experimenta escutar a Sílvia Oliveira e deixares-te guiar nas meditações e verás como te pode ajudar esta prática simples de Reiki.

Super Reikinho – as músicas

Escuta a Marta Silva e acompanha-a nas músicas do Super Reikinho, porque cantar é também um processo curativo e inspirador.

Lista das faixas

1. Os 5 princípios

2. Meditação das grutas

3. Meditação dos 5 princípios

4. Super Reikinho

Podes encomendar o teu CD do Super Reikinho através do site da ARCJ.

Reiki para uma criança que não quer comer

Se tens ao teu cuidado uma criança que não quer comer, podes também reforçar positivamente as tuas técnicas com Reiki. Neste tipo de condições é importante compreender que Reiki é apenas aplicado como terapia complementar e natural, que em caso de algum distúrbio que a criança deve ter acompanhamento profissional médico.

Reiki e o envio de Reiki para uma criança que não quer comer

Se a criança não quer comer, tenta perceber qual a causa dessa recusa. Nem sempre é possível no momento, por isso poderás ter que meditar um pouco sobre o assunto e sentir o que a criança te quer transmitir com essa atitude. Após intuires ou teres uma resposta da criança tenta fazer algo como:

O envio de Reiki para o não querer comer

Existem dois tipos de situação a serem tratadas:

  1. A familiar, pois ficam todos perturbados pela situação;
  2. A específica da criança, por ela não comer.

Para a situação familiar, visualiza todos os envolvidos e pede à energia que traga harmonia e calma a todos, para que possam lidar da melhor forma possível com a situação. Se quiseres usa o Seiheki, para trazer essa mesma harmonia e boa atitude emocional/mental.

Para a situação da criança, imagina que a estás a confortar, que ela se vai libertando do trauma ou da birra que tem pela comida. Se notares que há algum tipo de energia associada a esse bloqueio da criança, usa o Seiheki para limpar. Visualiza sempre a criança calma, equilibrada a comer e não te esqueças de lhe limpar a energia das costas.

Lembra-te que tudo é energia, por isso, os pensamentos que projectes no momento são também energia. Se os pais sentem ansiedade perante a situação, também é energia, então são tudo tópicos a serem tratados.

 

Os cinco princípios para as más notas escolares

As más notas escolares podem ser caso de stress não só para os alunos, mas também para os pais. A expectativa de resultados positivos em comparação com notas negativas pode trazer ao de cima muitas situações desconfortantes. Como poderá Reiki auxiliar?

Reiki e os cinco princípios para a melhoria das notas

Hoje em dia torna-se complicado as crianças e jovens não serem sobrecarregados de estímulos, ao mesmo tempo que são sobrecarregados de exigências. Por vezes observam-se crianças no início da idade escolar a terem que dar respostas como se fossem adultos, tudo porque existe uma pressa desmesurada para se alcançarem resultados e, muitas vezes, para poderem ter algo mais do que os seus pais e educadores. Nem sempre o desejo dos pais é o mais correcto se não se observar bem o tipo de filho que se tem. Mais difícil ainda é os professores conseguirem fazer o mesmo, com a quantidade de alunos que têm e a pressão que sofrem. De facto, todo o sistema educativo tem que ser repensado. Até chegarmos a um momento melhor, como podemos trabalhar com Reiki para situações como as más notas e a recuperação do aluno?

Os cinco princípios ensinam-nos o seguinte, para conseguirmos ouvir as notas dos filhos:

  • Estar no momento presente, a escutar activamente e não preso em memórias e emoções;
  • Proporcionar um momento pacífico para que não se crie uma situação de trauma para ambos;
  • Capacitar a criança ou jovem com confiança em si mesmo para melhorar e reconhecer os erros;
  • Agradecer pela oportunidade da experiência e reflexão sobre o que correu mal e o que poderá correr melhor;
  • Proporcionar a comunicação honesta, que pode até aproximar mais os pais;
  • Desenvolver um sentido amoroso, bondoso, compassivo, para que a criança se sinta segura naquelas que são as suas obrigações.

Claro que nem sempre é fácil aplicar os cinco princípios perante aquilo que achamos serem as obrigações dos filhos, mas sem dúvida que poderá ser bem mais positivo para todos.

Além do mais, os pais podem tratar a criança ou jovem com Reiki, ou ajudá-lo com os cinco princípios para que consiga compreender o que há a melhorar no seu comportamento, ou muitas vezes na sua falta de autoconfiança.

A própria criança ou jovem pode aprender Reiki e com isto desenvolver a capacidade de lidar com as suas próprias situações ou compreender melhor o que poderá estar a afectar o seu bom desempenho. Não quer dizer que consiga tratar tudo, mas poderá alertar melhor para situações emocionais ou mentais, assim como para o desgaste físico.

Praticar os cinco princípios para estas situações, já poderá ser um ponto de partida muito benéfico. Responsabilizar pode também ser feito com calma, confiança, gratidão, honestidade e bondade.

Reiki na Feira do Livro de Lisboa com João Magalhães e Sílvia Oliveira

Este ano estaremos na Feira do Livro para partilhar contigo os nossos últimos livros sobre Reiki. O Super Reikinho – Reiki para Crianças; O Grande Livro do Reiki e Reiki – Elevação da Consciência. Visita a Feira do Livro, vem partilhar connosco Reiki.

30 de Maio às 11h30, Super Reikinho – Reiki para Crianças

A Sílvia Oliveira vai contar-te uma história do Super Reikinho e partilhar com os pais e praticantes de Reiki como é fazer e ensinar Reiki a crianças. Aparece para esta partilha, leva os pequenitos e amigos.

Podes ver aqui o evento…

capa super reikinho silvia oliveira

30 de Maio das 17h00 às 18h00, O Grande Livro do Reiki

Das 17h00 às 18h00 estarei no Stand da Editora 20|20, dia 30 de Maio, para falar contigo sobre O Grande Livro do Reiki, esclarecer dúvidas que tenhas sobre a prática ou simplesmente para te colocar uma dedicatória no livro.

Podes ver aqui o evento…

capa O grande livro do reiki

4 de Junho das 19h00 às 20h00, Reiki – Elevação da Consciência

Estarei nos stands da Dinalivro para falar contigo, partilhar ou simplesmente fazer uma dedicatória sobre o livro Reiki – Elevação da Consciência. Irei também apresentar-te livros de outros autores como Johnny De’ Carli e mais temas da editora que podem ser interessantes para o teu desenvolvimento pessoal.

Podes ver aqui o evento…

capa Reiki Elevação da Consciência - João Magalhães

A Feira do Livro de Lisboa realiza-se no Parque Eduardo VII, no Marquês de Pombal.

images (1)

Super Reikinho o livro de Reiki para crianças

Sílvia Oliveira é terapeuta, Mestre de Reiki e ao longo dos anos como coordenadora do núcleo de Reiki de Guimarães, foi desenvolvendo vários projectos de voluntariado, com crianças, seniores, pessoas com deficiência e mesmo animais. Em todos estes projectos encontrou nas crianças uma realização muito importante com o Reiki – realmente a energia e filosofia de vida trazia-lhes transformação e felicidade. Mesmo nas suas consultas foi procurando a melhor forma de ajudar as crianças com Reiki e assim, um dia, surgiu o Super Reikinho.

Read More

O livro Super Reikinho – Reiki para Crianças, de Sílvia Oliveira

Se o teu filho anda preocupado com a escola, meio tristonho, dorme mal ou com um comportamento fora do normal, então apresenta-lhe o Super Reikinho e divirtam-se juntos, numa viagem extraordinária ao seu interior, para equilíbrio e bem-estar. Este é um livro escrito para crianças mas que em muito ajuda também os adultos. A viagem ao interior, passando por cada «grutinha» do nosso canal energético, com o Super Reikinho, e a limpeza das mesmas ajuda não só a compreender como se está, como também a mudar comportamentos.

Mas, o Reiki para crianças e adultos não é só energia, são também os princípios e esses estão também presentes no livro. Experimenta fazer esta viagem energética com o Super Reikinho, a tua criança interior, filhos ou amigos. Vale a pena!

Read More

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén