O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Categoria: Música

Música para Reiki

Que música para Reiki, ou melhor, para acompanhar a nossa prática de Reiki, poderemos escolher? Fará sentido praticar com música e quais os seus benefícios ou desvantagens?

Música para Reiki – porque, para que e se será necessário

Quando estamos a praticar Reiki, nem sempre a mente fica focada, ou nem sempre conseguimos desligar do que estivemos a fazer, por vezes parece que a nossa vida necessita de uma banda sonora e isso é natural porque a musicalidade pode mudar o nosso estado de espírito.

Uma boa melodia ajuda-nos a elevar o espírito, a nossa vibração energética, pode ajudar-nos até a auxiliar a relaxar, ou a relaxar quem esteja a receber uma sessão de Reiki.

Claro que a música não é um requisito obrigatório para a prática terapêutica, mas numa consulta de Reiki poderá ser um bom condutor da atenção da pessoa. Necessitamos ter atenção de verificar se a pessoa gosta da melodia ou não, pois algumas das músicas mais usadas têm o som de pássaros, de chuva, rios de água a correr, o que para uns é relaxante, mas para outros incrivelmente perturbador.

A música para Reiki pode também auxiliar a “abafar” alguns sons exteriores que possam perturbar a sessão, mas devemos sempre lembrar-nos que em primeiro lugar está o próprio bem-estar da pessoa, se ela não gostar da música, então a sessão poderá ser tão desconfortável como realizar uma ressonância magnética ao som da Adele.

São inúmeros os compositores de “new age”, ou música para Reiki como Deuter, Philip Guyler, Deva Premal, entre muitos outros, mas nada melhor como a tua própria pesquisa e sentir. Para verificares se a música é realmente boa, experimenta fazer um autotratamento completo ao longo do tempo do álbum.

Outra parte da música para Reiki são os célebres sininhos aos quais encontramos, por vezes, necessidade de ouvir para aplicar as posições do autotratamento. Cada sininho representa uma mudança de posição e poderá ter um intervalo de 2, 3 ou 5 minutos. A prática ideal será mudar as posições quando deixarmos de sentir a necessidade de fluir energia das mãos, para o local onde as temos.

Como conclusão, a música para Reiki poderá ser uma forma interessante de levar ao relaxamento, à concentração da mente para um momento e ainda para nos conduzir a um determinado estado de vibração. Teremos sempre de ter em atenção se a música é igualmente interessante para outra pessoa que a escute e não nos deixarmos limitar, no autotratamento, pelo tempo.

Reiki é como música, trazer melodia e harmonia à vida

Quando ouvimos a generalidade dos estilos de música, encontramos sempre uma harmonia e uma melodia. Quer seja num estilo pesado, que agita todas as nossas células ou quase etérico que eleva o nosso espírito, muitos dos estilos musicais procuram trazer um caminho que faz sentido à pessoa. O Reiki e a sua prática podem ser descritos exactamente da mesma forma.

O praticante de Reiki é como um músico, ele é único, tem características, virtudes próprias e também limitações que precisa limar e transformar para ser um grande virtuoso, um excelente intérprete e quem sabe, um compositor que também levará aos outros a sua própria alma através da melodia e harmonia.

Encontramos a melodia no Reiki quando escutamos o nosso interior, quando vamos compreendendo os momentos de silêncio como naturais, assim como as ligaduras que precisamos colocar em certas notas da vida para que sejam fluídas e contínuas. Por vezes enganamo-nos numa nota, surge uma desarmonia mas rapidamente podemos alterar a nossa opção se soubermos estar centrados e confiantes, se soubermos ter a bondade de não nos pesar sobre a opção e encetarmos o trabalho de corrigir a melodia, ao invés de parar e desistir. Por vezes, como praticantes de Reiki, estamos em contacto com outros, quer seja nas aulas, nas práticas, no voluntariado e aí funcionamos com uma sinfonia. Cada um de nós tem uma virtude própria, toca determinadas notas e determinados instrumentos, neste caso, aplica as mãos e o Reiki de forma própria. Em conjunto, têm que aprender a trabalhar em harmonia, têm que saber soar e ressoar, para que a melodia seja um caminho de felicidade e traga uma elevação de alma a quem usufrui deste trabalho.

Então, a arte secreta de convidar a felicidade é um trabalho virtuoso que fazemos para encontrar e executar a melodia da nossa vida, em harmonia connosco, com os outros, com o universo. Quando sabemos criar harmonia, com uma melodia pacífica, tudo se transforma. Vale a pena praticar Reiki.

Lama Chenno – Chamar o Mestre Perfeito

Há músicas que nos tocam, elevam o espírito. “Calling the Perfect Master”, Lama Chenno, é uma delas. Voamos pelos vales e montanhas do Tibete, livres e inspirados.

Lama Chenno

Guru,You are All-knowing
遥唤根本上师
喇嘛钦诺 喇嘛钦诺
Lama Chenno Lama Chenno
真钦扎威 喇嘛钦诺(重复两次)
Trin chen Tsa Wei Lama Chenno
喂 喇嘛钦诺(重复两次)
Eh Lama Chenno(repeat)
喇嘛钦诺 喇嘛钦诺
Lama Chenno Lama Chenno
喂 巴丹扎为 喇嘛钦诺
Eh palden tsa wei Lama Chenno
吔 吔 钦间札微意 喇嘛钦诺
Ye Ye Trin Chen Tsa wi Lama Chenno
喇嘛 让 钦诺 喇嘛 让 钦诺
Lama Rang Chenno Lama Rang Chenno
钦间札微意 喇嘛钦诺
Trin CTsa wi Lama chenno
钦间札微意 喇嘛钦诺
Trin Chen Tsa wi Lama chenno
解意
上师,汝为遍智者 上师,汝为遍智者
大慈根本上师尊,汝为遍智者
啊,上师,汝为遍智者 啊,上师,汝为遍智者
啊,尊贵根本上师尊,汝为遍智者
上师,汝为遍智者 上师,汝为遍智者
耶,耶,大慈根本上师尊,汝为遍智者
上师,唯汝遍智 上师,唯汝遍智
耶,耶,大慈根本上师尊,汝为遍智者
上师,唯汝遍智 上师,唯汝遍智
大慈根本上师尊,汝为遍智者(来引导我到佛的果位)
注:”喇嘛钦诺”又称”上师相应法”
Guru ,you are All-Knowing
Guru ,you are All-Knowing
Supremely kind Root Guru,
Guru ,you are All-Knowing(repeat)
Eh,Guru, you are All-Knowing(repeat)
Eh,Glorious Root Guru,you are All-knowing
Guru ,you are All-Knowing
Guru ,you are All-Knowing
Ye,Ye,Supremely kind Root Guru,you are All-knowing
Guru,only you know, Guru,only you know,
Supremely kind Root Guru,
you are All-Knowing

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén