Espiritualidade

  • Energia negativa e densa,  Espiritualidade

    Como transmutar a energia negativa

    Ninguém gosta de se sentir sobrecarregado com energia e a necessidade de transmutar a energia negativa, cada vez mais parece ser necessária e presente para o nosso dia-a-dia, mas como o poderemos fazer, até pela nossa prática de Reiki? Como podemos transmutar a energia negativa O Mestre Usui dizia que “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz…” e isso quer dizer que em primeiro lugar precisamos olhar para a nossa filosofia de vida. Assim, se de alguma forma sentes que a vida está obscurecida por algo não tão bom, qual será o princípio que em ti está mais frágil? Esta reflexão irá ajudar-te…

  • Espiritualidade

    Como os mantras afetam a tua energia

    Há palavras que ao serem ditas, ou entoadas, têm uma força incrível em nós, elas transformam a nossa vibração, mas porque tal pode afetar a nossa energia? Os mantras como ferramentas para a mudança de energia Para algumas pessoas, o entoar é algo que lhe faz muito sentido e, como tal, o uso dos mantras poderá ser uma ferramenta poderosa para o seu dia-a-dia. Mantra, uma palavra de origem indiana, significa “controlo da mente” ou “proteção da mente”. Na prática de Reiki este termo foi introduzido no ocidente como forma de “ativação” dos símbolos, diferente daquilo que era usado nos tempos do Mestre Usui e Hayashi. Um mantra pode ser…

  • Espiritualidade

    Conhecer as nossas várias dimensões

    Quem sou eu? Costuma ser a pergunta que nos leva a um caminho espiritual que nos aprofunda o sentir das várias dimensões do nosso ser. Mas o que é isto de várias dimensões e não seremos apenas um? As várias dimensões do nosso todo Eu sou… O que encontramos em nós mesmo? Um corpo, sem dúvida… Encontramos também a nossa mente e alguns conseguem distinguir emoções e sentimentos. Uns sentem uma dimensão, outros duas, três… ou até mais. Descobrir quem eu sou ajuda-me a descobrir quem o outro é. Esta exploração pelas várias dimensões do nosso eu, leva-nos ao encontro de nós mesmos e do outro, permite-nos sentir não só…