Dia da consciência

Só por hoje, Trabalho honestamente – Cinco princípios para a nossa Coerência

Conciliar o pensamento com o sentimento é importante, mas nem sempre conseguimos chegar à ação. Podemos idealizar, mas sem dúvida que temos que realizar. A coerência implica também a ação do que se pensa e do que se sente… mas como o fazer? O quarto princípio de Reiki para a coerência Trabalho honestamente, ou trabalho …

Só por hoje, Trabalho honestamente – Cinco princípios para a nossa Coerência Ler Mais »

Sorrir e crescer, na elevação da consciência

Quando olhamos para dentro nem sempre sorrimos, ou nos sentimos elevados. Sombras, passados, tristezas, feridas. Queremos a elevação da consciência como um desamarrar de âncoras e um afastar para um outro longínquo e mais rico porto. Mas, será esse o melhor caminho? “Desista de procurar. Está aqui.” – Yoka Daishi (Shodoka) A consciência está dentro de …

Sorrir e crescer, na elevação da consciência Ler Mais »

Dia da consciência

A solidão é a doença do nosso tempo

“A solidão é o ser doente do nosso tempo. Nós sentimo-nos muito sós, mesmo se estamos rodeados de muitas pessoas. Estamos sozinhos juntos. Há um vácuo dentro de nós e não nos sentimos confortáveis com esse tipo de vácuo, então tentamos preenchê-lo através da conexão com outras pessoas. Acreditamos que quando nos conectamos com outras …

A solidão é a doença do nosso tempo Ler Mais »

Dia da consciência

Celebrar o dia da Consciência

Hoje celebramos mais um dia da consciência. Um dia de auto-cuidado, de olhar para dentro. É tempo de parar, reavaliar os alicerces, fortalecer a integridade, bondade, compaixão e amor incondicional. Primeiro começamos connosco só depois poderemos ir ao encontro dos outros. “Tal como uma flor que parece linda e colorida mas não tem perfume, assim …

Celebrar o dia da Consciência Ler Mais »

Primeiro dia da consciência

Hoje celebramos o primeiro dia da consciência. Seguimos os ensinamentos de Thich Nhat Hanh, que observando o esforço e cansaço dos voluntários que apoiavam os carenciados, instituiu o Dia da Consciência para que se pudesse promover a plena consciência e o auto-cuidado. Sem estar pleno de si e equilibrado, quem cuida dos outros apenas encontrará desgaste. …

Primeiro dia da consciência Ler Mais »