A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Curso Introdutório da Língua Japonesa

Outubro 18 @ 19:00 - 20:30

O Curso introdutório da Língua Japonesa foi elaborado para desenvolver a leitura, a escrita, a compreensão auditiva e a comunicação oral. Dentre estas quatro habilidades linguísticas, pretende-se, sobretudo, enfatizar a prática na comunicação oral. Ainda, para uma melhor convivência com os japoneses e a compreensão dos aspectos culturais, inseriram-se os hábitos e costumes do povo japonês. Este curso é dado pela formadora Sandra Kiyomi Suyama.

O enfoque foi dado às situações do cotidiano, com estruturas gramaticais e vocabulário prático do dia-a-dia.

No curso, será abordado sobre a História do alfabeto japonês (construções gramaticais, adjetivos, razões do formato das letras, etc)

Objetivos e módulos do Curso Introdutório da língua japonesa

Ao final do curso, será capaz de ler expressões extremamente curtas e usadas repetidamente. Por exemplo, apresentar alguém ou propor um brinde. Conseguirá fazer a leitura do hiragana, katakana e alguns ideogramas.

Este curso é voltado para pessoas que tenham pouco ou nenhum conhecimento da língua japonesa.

  • Módulo 1 – Vamos aprender a escrever em japonês e cumprimentar. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)
  • Módulo 2 – Vamos aprender a formular pequenas frases. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)
  • Módulo 3 – Vamos aprender os numerais. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)
  • Módulo 4 – Vamos aprender a dizer as horas. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)
  • Módulo 5 – Vamos aprender os dias da semana, partículas. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)
  • Módulo 6 –Vamos aprender a fazer compras. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)
  • Módulo 7 – A flexão dos verbos. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)
  • Módulo 8 –Vamos aprender a pedir informações. Carga horária: 6h (4 semanas, 1h30 min cada aula, cerca de uma vez por semana)

O curso é baseado no “Progressive Nihon-go” e proporcionará ao estudante o domínio gradual da língua japonesa, de modo prático e dinâmico.

Informações sobre o Curso de Língua Japonesa

  • Período: Outubro de 2018 a Setembro de 2019 (tempo estimado). Nas alturas do Natal ou outras festividades, as aulas podem ser modificadas através de acordo com todos os alunos.
  • As aulas serão às quintas-feiras, às 19h00, iniciarão a 18 de Outubro (para alunos que estejam fora, a primeira aula poderá ser compensada noutro dia).
  • Investimento: 30 euros por aluno, por módulo. O pagamento é feito mensalmente ao formador.
  • Inscrição: escola@cenif.com

Sobre a formadora

Sandra Kiyomi Suyama, criada em família japonesa e estudiosa na língua japonesa. Esteve no Japão por diversas vezes, lá trabalhou como tradutora para guias turísticos nas regiões de Tokyo, Osaka, Himeji, Kanazawa, Toyama, Hiroshima, Fukuoka e Okinawa. Experiência de 6 anos no atendimento a passageiros japoneses em aeroportos e 11 anos em agências de turismo e entidades voltadas ao público nipónico.

De acordo com a “Pesquisa em Instituições de Ensino da Língua Japonesa no Exterior “realizada trienalmente pela Fundação Japão, o número de estudantes da língua japonesa no exterior que foi de 127 mil pessoas em 1979 teria aumentado para 3,65 milhões em 2009.

Detalhes

Data:
Outubro 18
Hora:
19:00 - 20:30
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:

Organizador

Sandra Suyama

Local

CENIF Amadora
Rua Emídio da Conceição Fernandes 10
Amadora, Amadora 2700 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
917772127
Site:
http://www.joaomagalhaes.com