- Este evento já decorreu.
Curso de Karuna Nível 2 (para alunos fora de Lisboa)

“Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade dos nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar.” — Dalai Lama
Dia 15 de maio, às 9h30, na Ser – Cooperativa de Solidariedade Social, irei iniciar uma turma de Karuna nível 2, presencialmente, com acompanhamento de mais três aulas. Este curso é dedicado a alunos fora da região de Lisboa.
O que é Karuna?
A palavra Karuna significa Compaixão — o princípio ativo do dar e receber, do acolher o que está em dissonância e devolver harmonia. Este é um método baseado na prática de Reiki, mas que pode ser independente, constituído por três níveis. Karuna é a compaixão em ação, na sua forma terapêutica para nós mesmos e para os outros.
Porquê aprender este Curso de Karuna Nível 2
No Karuna 1, iniciámos o cultivo interior, cuidando dos medos, traumas e raízes do nosso jardim interior.
No Karuna 2, esse jardim floresce — aprendemos a ser canal de compaixão ativa, a irradiar energia curadora e amorosa que transforma não só o nosso caminho, mas também o de quem nos rodeia.
Este nível leva-nos a compreender que a compaixão é uma força dinâmica, uma energia que nos convida à ação consciente e à integração da sabedoria no quotidiano. Os símbolos deste nível irão auxiliar-nos a observar as relações que temos e a tratar daquelas que para nós são tóxicas. É um momento de libertação pela bondade e compaixão.
Desenvolvimento interior
- A prática de Karuna combina autotratamento, meditação e reflexão.
- Através do princípio do “dar e receber”, reconhecemos que onde há luz também há sombra e que ambas são expressões do mesmo caminho.
- Com cada símbolo e prática, aprendemos a iluminar as nossas partes ocultas e a ajudar outros a fazerem o mesmo, num processo de cura mútua e crescimento espiritual.
Ferramentas profissionais e simbólicas
O Karuna 2 expande as ferramentas do praticante com quatro novos símbolos:
- Gnosa – para a aprendizagem, sabedoria e a criatividade;
- Kryia – para o equilíbrio, força e o enraizamento;
- Iava – para o propósito de vida, desapego, harmonia dos elementos;
- Shanti – para a paz e intuição.
Estes símbolos fortalecem o canal de energia e ampliam a ação terapêutica do Reiki, permitindo trabalhar de forma mais ativa e dinâmica sobre questões profundas.
Se o amor incondicional é uma energia passiva, a compaixão é ativa e juntas, formam o fluxo perfeito do cuidar.
O jardim da alma
O Karuna Nível 2 é conhecido como O Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma.
É um encontro profundo com a essência do ser, onde cada símbolo e meditação se tornam uma semente de consciência, florescendo em sabedoria, paz e ligação com a Terra.
Este é o passo seguinte para quem deseja viver a energia da compaixão não apenas como sentimento, mas como força viva e transformadora.
Participar neste curso é mergulhar mais fundo no teu próprio caminho espiritual, compreender a compaixão como energia, como presença e como ação.
É o reencontro com a tua essência e com o propósito de cuidar, através de um método que une coração, sabedoria e Terra.
Se sentes o chamado para cultivar o teu jardim interior e tornar-te um canal ativo de compaixão, o Karuna Nível 2 é o teu próximo passo.
Um convite à vivência compassiva
Nota: As práticas de Reiki e Karuna são consideradas de complementares e integrativas, em caso algum a pessoa deve deixar de ter apoio médico e psicológico.
Como é ensinado?
Este curso é excepcionalmente realizado numa sexta-feira, tendo um acompanhamento online para revisão, prática, aprofundamento e esclarecimento de dúvidas. Será realizada presencialmente na Ser – Cooperativa de Solidariedade Social, a sintonização e as práticas terapêuticas com os símbolos. O acompanhamento online será marcado com os alunos.
Valor do Curso: €200
Inscrições: joao@joaomagalhaes.com
Formador: João Magalhães
Pagamento: IBAN
Ser – Cooperativa de Solidariedade Social PT50 0010 0000 5862 9210 0019 5
(por favor, enviar comprovativo)
Morada:
- Ser – Cooperativa de Solidariedade Social
- Rua Emídio da Conceição Fernandes 10, loja esq 2700-353 Amadora