Data / Hora
Date(s) - 09/12/2018
10:00 am - 6:00 pm

Localização
CENIF Amadora

Categorias


Marca na agenda o dia 9 de Dezembro pois nesse dia vais tornar-te um Duende de Natal e fazer as tuas decorações e prendas. Entre as quatro oficinas que vais ter à disposição alguma há-de ser a certa para ti. Ou duas….

A oficina de Natal no CENIF

Filtros de sonhos, amuletos, caça sonhos e presépio de lã feltrada

Com a Cláudia aprendes a fazer filtros de sonhos, amuletos típicos da cultura indígena norte-americana que têm o poder de purificar as energias, separando os “sonhos negativos” dos “sonhos positivos”, além de trazer sabedoria e sorte para quem os possui. Também chamado de “Caça-Sonhos”, “Caçador de sonhos”, “Espanta pesadelos”, “Catasonhos”, ou dreamcatcher – nome original em inglês. Esta oficina inclui uma meditação. Também poderás trazer algum objeto especial que queiras colocar no teu trabalho – um cristal por exemplo.
Com a Mizé fazes um presépio em lã feltrada. Esta lã, também chamada lã mágica, é a que vamos utilizar para aprender a técnica de feltragem com agulha, que nos permite moldar, criar e decorar esculturas muito detalhadas, vendo nascer, passo a passo cada uma das 3 figuras principais do presépio, que no fim levarás contigo para casa.
As oficinas da Cláudia e da Mizé abrem às 10h e fecham às 13h.

Filigrana de papel

Com a Vera fazes delicadas maravilhas com filigrana de papel, do inglês quilling, uma técnica muito interessante, baseada na criação de formas a partir de tiras de papel. Nesta oficina vais aprender a criar algumas formas simples em Filigrana de Papel e realizar 2 pequenos projetos de Natal que levarás para casa. Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Mandalas de lã

Com a Manuela as mandalas de lã. Mandalas são elementos milenares cujo significado comum é o bem com a vida e com o que nos rodeia. Agradáveis de contemplar, as mandalas prendem o olhar com as suas formas e cores, causando sensações de harmonia e paz. A Mandala que nos propomos fazer nesta tarde será de lã tecida e é vulgarmente conhecida por Mandala Olho de Deus.
As oficinas da Vera e da Manuela abrem às 15h e fecham às 18h.

Mais informações sobre a Oficina de Natal no CENIF

Escolhe a atividade que te cativa mais e vêm passar umas horas connosco a produzir pequenas obras-primas.
As oficinas incluem todos os materiais e um lanchinho. Podes optar por fazer uma oficina de manhã e outra à tarde ou trazer crianças que se vão divertir igualmente como pequenos duendes. 🙂
Cada oficina vale 25 pinheirinhos para adulto e 15 pinheirinhos para duendezinhos ( 8 aos 12 anos), desde que acompanhados por um duende adulto, sendo que, se fizeres uma de manhã e outra à tarde o pinhal “cresce” para 40 pinheirinhos, adulto e 20 pinheirinhos, duendezinhos.
Em todas as oficinas as inscrições são limitadas e efetuadas para o mail: oficinasdenatal@gmail.com, não respondemos a MP’s, mas podem esclarecer dúvidas através do mail das inscrições.
Tragam meias quentinhas porque, como todos sabem, a oficina do Pai Natal é no Pólo Norte!